RCB/TuneIn
Terça, 07 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PCP QUESTIONA GOVERNO SOBRE APOIOS PARA PRODUTORES DE CEREJA
Rádio Cova da Beira
Quebras significativas, algumas totais, na produção da cereja vão levar a deputada do PCP na Assembleia da República a questionar o governo, Paula Santos quer saber se estão previstos apoios excepcionais para os produtores de cereja da região e ainda da possibilidade de mudar os seguros de colheita que não estão adequados às necessidades dos produtores.
Por Paula Brito em 22 de Jun de 2016
 

 “Face à excepcionalidade da situação, há que garantir, por um lado apoios excepcionais aos produtores, por outro, a necessidade dos seguros de colheita corresponderem às necessidades dos produtores”.

A deputada visitou alguns produtores de cereja, a Cerfundão e reuniu com a Associação Distrital de Agricultores de Castelo Branco e o cenário traçado foi “extremamente preocupante”. Apesar de não estarem quantificadas as perdas, o tipo de apoio que o governo pode disponibilizar não se esgota nos subsídios “é que os produtores tiveram despesa e vão ter que voltar a fazer porque este ano vai ter repercussões nos próximos anos e para se continuar a produzir é preciso continuar a investir, deveria haver linhas de financiamento bonificadas para continuarem a produzir”, acrescenta António Cardoso, membro da direcção da organização de Castelo branco do PCP que acompanhou a deputada na visita realizada à região, durante a qual Paula Santos ouviu outras preocupações relacionadas com o sector “destacaria a necessidade da extensão do regadio ao sul da Gardunha e ainda o apoio aos jovens”. Preocupações que o PCP vai aprofundar, garante Paula Santos.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados