RCB/TuneIn
Quinta, 16 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
OBRA INAUGURADA
Rádio Cova da Beira
A união de freguesias de Peso e Vales do Rio procedeu à inauguração das obras de requalificação do edifício sede da autarquia que está instalado na aldeia do Peso.
Por Nuno Miguel em 22 de Jun de 2016
Uma obra que representou um investimento de 40 mil euros e que permitiu melhorar as condições de acessibilidade ao imóvel e ainda criar novas valências como um balcão único de atendimento e um auditório que, de acordo com o presidente da união, eram espaços que não existiam na freguesia. Rui Amaro não esconde a satisfação pelo facto de estar concretizada mais uma promessa feita às populações na última campanha eleitoral “a intervenção que hoje inauguramos traduz-se em obras de beneficiação do edifício, eliminando as barreiras arquitectónicas existentes, construindo um balcão único que nos vai permitir melhorar a qualidade do atendimento às nossas populações assim como construir um auditório e outros espaços para também melhorar o nosso trabalho. Hoje temos um edifício com todas as condições para desempenhar a nossa função”. 

 

Na cerimónia de inauguração das obras deste edifício, e aproveitando a presença do presidente da câmara da Covilhã, Rui Amaro não perdeu a oportunidade de reivindicar a concretização de outros projectos importantes para a união de freguesias “esperamos ainda este ano pela atribuição, por parte da câmara municipal, de um apoio para o parque de lazer de Vales do Rio e assim poder fazer o lançamento da obra já no próximo dia nove de Julho que é uma data muito importante para todos os valrrienses. Para além disso não podia perder esta oportunidade para solicitar a ligação do novo depósito de água, que está construído entre os limites do Peso e do Tortosendo, e assim ligar as condutas que foram agora acabadas directamente ao depósito já existente no topo da nossa freguesia permitindo dessa forma diminuir os custos de bombagens e alguns custos de rebentamentos na estrada municipal 513”.

 

Na resposta o presidente da câmara da Covilhã mostrou-se convicto de que as obras agora efectuadas vão permitir melhorar a qualidade do atendimento às populações. Já quanto ao apoio da autarquia a outros investimentos, Vítor Pereira sublinha que “o senhor presidente da junta sabe que temos cooperado de uma forma muito estreita, temos feito aquilo que nos é possível e vamos continuar obviamente a dar a nossa resposta dentro daquilo que são as nossas disponibilidades financeiras. É nestas alturas que, independentemente daquilo que partidária ou ideologicamente nos possa separa, importa sublinhar o que nos une que é o desenvolvimento das nossas terras e o bem estar das nossas gentes e não há dúvida que temos aqui no Peso um modelo de trabalho e de desenvolvimento que é de salientar”.  

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados