RCB/TuneIn
Terça, 21 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“PLANTE UM MÚSICO” GANHA NOVAS ESCOLAS
Rádio Cova da Beira
O projecto, da Associação Cultural da Beira Interior (ACBI), terá, no próximo ano lectivo, mais dois parceiros: as escolas de S. Domingos e do Teixoso, no concelho da Covilhã, de onde sairão mais quatro Grupos de Percussão na totalidade de 32 alunos.
Por Paula Brito em 21 de Jun de 2016

Outras da categoria:

Na audição de encerramento do projecto, que decorreu no passado domingo, estiveram em palco 45 crianças pertencentes a seis Grupos de Percussão, oriundos da Escola Serra da Gardunha do Fundão, da Escola EB 2/3 do Tortosendo e pela primeira vez das escolas do concelho do Sabugal onde o projecto se iniciou este ano. “Esta audição teve a característica de todos os grupos tocarem em conjunto promovendo a interacção dos vários pólos”, refere a ACBI em comunicado onde anuncia o alargamento do projecto, no próximo ano lectivo a mais duas escolas, perfazendo cerca de 150 crianças.

De salientar que o projecto obriga ao sucesso escolar dos seus intervenientes e que neste âmbito a ACBI “congratula-se que o mesmo tenha sido de 100% contribuindo assim para os bons resultados das respectivas escolas.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados