RCB/TuneIn
Quinta, 18 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“PLANTE UM MÚSICO” GANHA NOVAS ESCOLAS
Rádio Cova da Beira
O projecto, da Associação Cultural da Beira Interior (ACBI), terá, no próximo ano lectivo, mais dois parceiros: as escolas de S. Domingos e do Teixoso, no concelho da Covilhã, de onde sairão mais quatro Grupos de Percussão na totalidade de 32 alunos.
Por Paula Brito em 21 de Jun de 2016
Na audição de encerramento do projecto, que decorreu no passado domingo, estiveram em palco 45 crianças pertencentes a seis Grupos de Percussão, oriundos da Escola Serra da Gardunha do Fundão, da Escola EB 2/3 do Tortosendo e pela primeira vez das escolas do concelho do Sabugal onde o projecto se iniciou este ano. “Esta audição teve a característica de todos os grupos tocarem em conjunto promovendo a interacção dos vários pólos”, refere a ACBI em comunicado onde anuncia o alargamento do projecto, no próximo ano lectivo a mais duas escolas, perfazendo cerca de 150 crianças.

De salientar que o projecto obriga ao sucesso escolar dos seus intervenientes e que neste âmbito a ACBI “congratula-se que o mesmo tenha sido de 100% contribuindo assim para os bons resultados das respectivas escolas.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados