RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
"O FUNDÃO E AS FREGUESIAS JÁ MERECIAM UMA FESTA ASSIM"
Rádio Cova da Beira
É o balanço que os presidentes de juntas de freguesia fazem da "Festa Popular", que decorreu no sábado, no Fundão, que assinalou os 30 anos da Rádio Cova da Beira, os 40 do Poder Local e o Dia do Ouvinte RCB.
Por Paulo Pinheiro & Nuno Miguel em 21 de Jun de 2016

O que afirmam os presidentes de junta de freguesia do concelho do Fundão Todos enaltecem o trabalho da União de Freguesias do Fundão e da parceria estabelecida com a RCB e o apoio do município do Fundão.

 

Alcaide (Daniel Cruz): "É uma boa iniciativa. Parabéns à RCB, que é um comunicador essencial na nossa região, e à União de Freguesias do Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo. Dou muito valor ao evento por ter reunidos todas as freguesias que para o ano podem organizá-lo".

 Alcongosta (Miguel Batista): "Esta iniciativa é muito interessante e deve continuar. As freguesias esmeraram-se e com mais tempo este evento pode assumir uma projeção ainda maior. Parabéns à RCB pelo grande trabalho que desenvolve"

 

 

Alpedrinha (Carlos Ventura): "Ainda bem que está aqui esta multidão de pessoas; é sinal que a democracia existe, é sinal que ao longo de 40 anos muitas pessoas deram muito do seu tempo em prol das populações. Parabéns pelos 30 anos da RCB e por tudo o que faz em prol do concelho e da região".

 

Barroca (Fernando Simões): "Era bom que, pelo menos uma vez por ano, esta festa se realizasse. De parabéns está também a RCB porque é uma instituição muito importante da região. Este é também um momento para juntar todos os fundanenses e juntar todas as freguesias do concelho, que representam as populações locais".

 

Capinha (Rogério Palmeiro) "Há muito que o Fundão e que as freguesias do concelho mereciam um evento destes. Isto é a prova de se todos estivermos juntos as coisas acontecem. Estamos todos de parabéns, particularmente a RCB".

 

Castelejo (Paulo Infante): "Uma boa atividade e uma festa que há muito o Fundão não via. Quero felicitar a RCB pelos seus 30 anos e espero que para o ano, o Dia do Ouvinte RCB, possa ser efeito na minha freguesia, no recinto de Santa Luzia, Temos todas as condições para fazer uma festa muito interessante".

 

Castelo Novo (Manuel Lima): "Acho que aqui no Fundão nunca houve uma festa assim. Um grande espetáculo e com um grande sucesso. Era bom que continuasse quer para o Fundão quer para todas as freguesias. Desejo muitos parabéns à RCB".

 

Enxames (Guilhermino Nogueira): "Muito bom. Deve ter continuidade e envolver mais associações das freguesias para que todas possam vir a esta iniciativa. A RCB está de parabéns e tem que continuar porque é uma rádio que leva a voz dos autarcas às populações e o Poder Local tem que continuar a fazer mais e melhor e com mais união".

 

Fatela (José Fiens): " A RCB merece esta festa e o sinal disto é a presença de todas as juntas de freguesia do concelho e de tão grande número de pessoas. Ao longo de 30 anos, a RCB habituou-nos, ao entrar nas nossas casas, a um carinho muito especial. No distrito de Castelo Branco é provavelmente a melhor rádio".

 

Lavacolhos (José Gravito). "Grande festa. Grande reconhecimento pelos 30 anos do serviço da RCB em prol do concelho do Fundão, nomeadamente como parceiro privilegiado com as autarquias de freguesia, e de toda região. Em nome da junta de freguesia de Lavacolhos agradeço o grande empenho e comunicação que tem sido feita em prol da nossa aldeia e concelho. É um privilégio colaborar com a RCB".

 

Orca (marco Marques). "É uma festa muito bonita com gente do Fundão que veio aqui dizer que gosta de estar nesta avenida, no Fundão, e quando são chamadas as pessoas dizem presente. A organização (União de Freguesias do Fundão e RCB) está de parabéns porque chamar as freguesias ao Fundão é a maior riqueza que podemos ter. À RCB desejar-lhe o maior sucesso e com mais apoios para continuar o seu trabalho porque os resultados estão à vista. A RCB está quando é necessário estar".

 

Pêro Viseu (Pedro Mesquita): "Esta é a verdadeira festa para o povo. A organização está de parabéns pois juntou os 30 anos da RCB com os 40 do Poder Local, que faz todo sentido. A iniciativa junta várias gerações de autarcas e populações, o que é muito salutar. Uma excelente iniciativa e espero que seja para continuar".

 

Silvares (Carina Batista): " O Fundão voltou a ter vida, gente e um dia muito animado. As freguesias, que estão aqui todas presentes, o que é muito importante, evoluíram muito ao longo deste 40 anos sempre com a ajuda da RCB que presta um enorme serviço a todas elas. São duas datas muito importantes para o concelho".

 

Soalheira (António Rolão Vaz): "Há muito que o Fundão não via uma festa assim. Uma iniciativa que o povo do concelho aderiu e enalteço a organização da União de Freguesias do Fundão e a RCB que se lembraram de fazer este género de evento que deve continuar no futuro porque é bom para as freguesias que mostram o que têm".

 

Souto da Casa (Dores Ladeira): " Em 40 anos do Poder Local é a primeira que acontecesse uma festa assim e com a junção dos 30 anos da RCB, a quem dou os parabéns, foi muito feliz a ideia.  As freguesias e o concelho do Fundão estão de parabéns. Ao longo dos 30 anos, a RCB tem apoiado todas as freguesias e estamos todos no bom caminho. Que a festa tenha continuidade".

 

Telhado (Aires Proença): "As aldeias tinham muita saudade de voltarem à cidade com os seus trajes, tradições e costumes mostrar aquilo de que são capazes e que têm vontade de mostrar a toda esta gente que aqui está presente. Quero dar os parabéns à RCB pelos seus 30 anos, que tanto nos tem ajudado, temos que solicitar a todos que se empenham para que para o ano volte a realizar-se esta festa".

 

Três Povos (Paulo Silveira) " Na verdade, a Rádio Cova da Beira é também a voz das freguesias e por isso elas estão aqui a responder presentes. É a festa da proximidade da RCB e do Poder Local. Foi muito bem escolhida esta data".

 

União de Freguesias de Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo (Susana Salvado); "  É para todos muito importante ver o que as freguesias têm de melhor. Foi uma excelente ideia, um excelente projeto. Só tenho que dar os parabéns à RCB, à União de Freguesias do Fundão, ao município do Fundão pelo sucesso alcançado. Deve ser uma iniciativa a repetir todos os anos,

 

União de Freguesias do Fundão, Valverde, Donas, Aldeias de Joanes e Aldeia Nova do Cabo: (Manuel Malícia Trindade): "É bom ver as freguesias do encolho do Fundão novamente numa mostra das tradições e dos saberes das nossas populações. Precisamos de estabilidade e de querer o melhor para as autarquias e para o país para garantir um bom futuro para as próximas gerações. À RCB muitos parabéns e os maiores sucessos".

 

União de Freguesias de Janeiro de Cima e Bogas de Baixo (Ilídio Martins): " Fiquei muito surpreso e contente com o sucesso do evento, nomeadamente pela presença de todas as freguesias do concelho. Acho que uma vez por ano deve realizar-se esta mostra. É sem dúvida um bom princípio. Parabéns à organização. Muitos parabéns à RCB".

 

União de Freguesias de Vale de Prazeres e Mata da Rainha (José Silva): " Foi muito bom, extraordinário. Quero dar os parabéns à organização, União Freguesias do Fundão e RCB. A Rádio Cova da Beira tem sido uma instituição que tem lutado muito pelos interesses sociais e culturais do nosso concelho. Quero felicitar o presidente da União de Freguesias do Fundão pelo empenho, o município do Fundão pelo apoio prestado, todas as juntas de freguesia e a união, partilha e convívio aqui conseguidos. Tem sido tudo excecional. É obrigatório repetir a iniciativa. No próximo ano cá estaremos".

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados