RCB/TuneIn
Segunda, 13 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CMC E MUTUALISTA CELEBRAM PROTOCOLO
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã aprovou por maioria a celebração de um protocolo entre a autarquia e a associação “Mutualista Covilhanense” referente ao funcionamento da unidade móvel de saúde que a instituição adquiriu. O tema esteve em cima da mesa na última reunião pública do executivo e motivou uma acesa troca de argumentos entre Vítor Pereira e Pedro Farromba (OIÇA O SOM).

Por Nuno Miguel em 21 de Jun de 2016

Um protocolo que também motivou a preocupação do vereador socialista Carlos Martins “o que mais me preocupa neste protocolo é uma questão que nem o senhor vereador nem o senhor presidentes falaram que é a existência de uma cláusula, referente aos compromissos do município, em que está escrito que a autarquia vai ceder um motorista qualificado e também afectar técnicos qualificados para garantir a concretização do projecto”. Pedro Farromba deixou no ar a interrogação “os médicos e os enfermeiros são de responsabilidade do município?” tendo o vereador socialista reafirmado “é isso que me está a preocupar”.

Na resposta o presidente da autarquia garantiu que se tratou de um lapso uma vez que as responsabilidades da autarquia apenas dizem respeito à cedência do motorista e ao pagamento do combustível. No entanto, face a essa situação, o líder da bancada do MAC ainda propôs a retirada do ponto da ordem de trabalhos, mas a decisão de Vítor Pereira foi outra “nós temos que ser ágeis nestas coisas e por isso aprovamos a celebração deste protocolo com a supressão dessa alínea e está o problema resolvido. Se a outra parte tivesse outro entendimento, que eu sei que não tem porque está de boa fé neste processo, não havia protocolo. Nós temos que decidir e faze-lo de forma rápida uma vez que isto é muito importante não só para os associados da mutualista mas para todos os nossos concidadãos”.

A proposta acabou assim por ser aprovada por maioria com a abstenção dos dois vereadores do movimento “Acreditar Covilhã”. O vereador da CDU, José Pinto, votou favoravelmente mas alertou para a necessidade de semestralmente o órgão ter conhecimento das actividades desenvolvidas através da entrega de um relatório.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados