Ao som da Orquestra Sinfónica, Combo e Coros os alunos de teatro musical e dança corporizam os viajantes que vão conhecer locais emblemáticos londrinos. Um passeio no Wide Park famoso pelos seus jardins, observar o render da guarda no Palácio de Buckingham, assistir à rodagem de um filme, ou visitar o Royal Ballet constituirão momentos de uma viagem em que o espectador é ainda convocado a ouvir as grandes canções de Elton John ou dos Queen. Revisitar o musical Fantasma da Ópera será outro dos momentos de um espetáculo que desde há várias semanas mobiliza toda a escola de ensino artístico da música e dança.
Sílvia Tourais é professora de dança na AMDF, coordena o espetáculo “Fly to London”, está entusiasmada com a conceção da iniciativa que reúne música e dança. “Queremos que o espetador
se sinta num ambiente tipicamente londrino, onde só falta o autocarro”, diz.
“Haverá senhoras a passear num ambiente chique que permitirá observar locais emblemáticos como o West End onde se fizeram musicais como cats ou o fantasma da ópera”, de resto a música do
espetáculo permitirá revisitar “grandes compositores ingleses” não só os clássicos mas também canções contemporâneas.
“Fly to London” começou a ser preparado há cerca de dois meses e os ensaios têm ocorrido depois da componente letiva o que representa “um reconhecimento” pelas competências mas também um sinal do empenho e entrega de todas as classes da AMDF.
Alunas de Dança no Porto a 2 e 3 de julho
Paralelamente aos preparativos para o espetáculo do próximo fim-de-semana, cinco alunas de dança da AMDF estarão no Porto nos dias 2 e 3 de julho acompanhadas pela Orquestra de Clássica da AMDF para um concerto com a escola Silva Monteiro. Mafalda Campos, Daniela Morgadinho, Laura Flores, Marta Morgado e Alexandra Santos “estão bastante entusiasmadas”, com a participação no espetáculo integrado no festival “Concerts 4 Good”,um acontecimento cultural “eclético e solidário” que terá lugar no Teatro Campo Alegre no Porto.