RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: "CLERICUS CUP" EM PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
Tal como a RCB avançou em novembro, a vila de Penamacor(Diocese da Guarda), vai receber de 4 a 6 de julho, o 12º Torneio "Clericus Cup", em futsal. O evento irá envolver todas as dioceses do país. Os jogos da 1ª fase realizam-se nos pavilhões Municipal e Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, enquanto as finais, disputar-se-ão no Municipal de Penamacor. A arbitragem estará a cargo da AFCB.
Por Miguel Malaca em 16 de Jun de 2016

Em conferência de imprensa realizada na passada semana, e em declarações à RCB, para o pároco de Penamacor, este evento "revela-se de muito importante para esta zona um pouco esquecida, mas acima de tudo cabe a todos nós tentar transmitir aquilo que é a nossa realidade e tudo aquilo que há de bom no interior do país". Disse.

Joaquim Martins, e relativamente aos moldes do torneio, diz que " este torneio já se realizou 11 vezes, e cabe agora a Penamacor, através da Diocese da Guarda, receber a 12ª edição. Trata-se de um grande desafio para nós, mas decidimos aceitá-lo na mesma, pois é importante para a nossa região. O 1º dia, será de acolhimento, seguido de almoço e do início dos jogos(fase de grupos), isto na segunda-feira à tarde e terça-feira de manhã, seguido de um passeio cinegético na parte da tarde. Na 4ª feira, realizam-se as finais e entregam-se os prémios." Conclui o pároco penamacorense.

O padre Carlos Dionísio acrescenta que "este torneio nasce do gosto pelo futsal, através do futebol, e cria condições para que nós possamos conviver e jogar anualmente. Agradecemos a todas as entidades civis que nos ajudam na organização do evento." Afirma à RCB.

Por último, Marco Ramos, fala da equipa que irá representar a Diocese da Guarda neste torneio nacional 2016.

O padre/treinador, refere que " somos nove elementos, alguns deles estão em fase menos boa, devido a lesão, costumamos treinar às segundas-feiras ao final da tarde, e estamos distribuímos por diversas paróquias dos distritos de Castelo Branco e Guarda". Conclui o responsável.

Durante três dias, estarão em Penamacor, cerca de 100 sacerdotes a praticar futsal. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados