RCB/TuneIn
Domingo, 31 Mai 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
AUT?RQUICAS 2009 II
Ant?nio Dias Rocha fora da corrida aut?rquica. Jo?o Salvado candidato do PS ? assembleia de freguesia de Alpedrinha. Renova??o nas listas do PSD da Covilh?.
Por Paulo Pinheiro & Paula Charro em 14 de Aug de 2009

O actual vereador MPB ( movimento por Belmonte) na câmara municipal de Belmonte tomou a decisão de não se candidatar nas próximas eleições autárquicas, no concelho de Belmonte. António Dias Rocha colocou, por diversas vezes, essa hipótese, mas, contactado pela RCB, garantiu que “está fora de causa”. Segundo o médico, fortes razões familiares estão na origem da decisão tomada. Face às candidaturas já anunciadas, Dias Rocha não esconde a preocupação com o presente e o futuro do concelho.

O PS apresentou a lista de candidatos à assembleia de freguesia de Alpedrinha. João Salvado, que integra o actual elenco da junta, é o cabeça de lista. O candidato diz-se preocupado com a situação da vila porque “não foi feito, nos últimos anos, investimentos em sectores básicos como o abastecimento de água.Mas João Salvado tem outros projectos para a freguesia. O desporto é uma bandeira que pretende erguer “ Alpedrinha não tem uma infra-estrutura onde se possa praticar desporto, o colégio capitão Santiago de Carvalho, que tem mais de trezentos alunos, socorre-se de um ginásio adaptado. Do desporto à economia há muito coisa que pode e tem que ser feita”, sublinha o candidato do PS. Utilizar o potencial das termas da Touca e dar visibilidade à arte dos embutidos são outras das propostas que João Salvado coloca em cima da mesa.

O PSD da Covilhã entregou hoje as listas de candidatos aos órgãos autárquicos no concelho. Carlos Pinto continua a liderar a lista á câmara municipal, o mesmo acontece com Carlos Abreu na assembleia municipal. À autarquia alguns novos nomes. Luís Fiadeiro ocupa o segundo lugar, Filomena Gomes o terceiro, segue-se João Esgalhado, Luís Barreiros, Paulo Rosa e Pedro Silva.Para o mandatário da candidatura, Alberto Alçada Rosa, “as listas respondem às necessidades das populações”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados