RCB/TuneIn
Terça, 24 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
OPERAÇÃO “ANJO DA GUARDA”: 17 INFRAÇÕES NO DISTRITO
Rádio Cova da Beira
A Guarda Nacional Republicana intensificou entre os dias 26 e 29 de maio, em todo o território nacional, a fiscalização do uso do cinto de segurança e sistemas de retenção para crianças (SRC), bem como o uso indevido do telemóvel.
Por Paulo Pinheiro em 31 de May de 2016

No distrito de Castelo Branco, a GNR regista sete infrações na utilização do cinto de segurança e dez por uso indevido de telemóvel. Os militares da GNR não detetaram irregularidades nos sistemas de retenção para crianças.

As ações de fiscalização, levadas a cabo por militares dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, direcionadas para as vias situadas no interior das localidades, estradas nacionais, regionais e municipais onde as infrações relativas a estas matérias são mais frequentes, resultaram na fiscalização de 12 208 condutores.

 

No global do país, a GNR assinala 217 infrações no uso de cinto de segurança, 29 em sistemas de retenção para crianças, 204 casos de utilização de telemóvel durante a condução.

 

Perante estes números, a GNR anuncia que vai continuar a realizar diversas operações de cariz preventivo, com o objetivo de alertar os condutores para os riscos associados a estas infrações, “principalmente da incorreta ou não utilização do cinto de segurança e/ou SRC, que está associada às principais causas de sinistralidade grave nas estradas portuguesas”, refere a Guarda Nacional Republicana.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados