RCB/TuneIn
Sexta, 05 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
AMDF: "FLY TO LONDON" E "CANÇÕES DO MUNDO" EM FUNDÃO E PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
Uma centena de jovens músicos da Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) preparam os dois concertos de encerramento de final de ano letivo em Penamacor e Fundão.
Por Paulo Pinheiro em 31 de May de 2016

O primeiro espetáculo "Canções do Mundo" decorre no dia 9 de junho em Penamacor. O concerto de encerramento do ano letivo naquela vila reune as várias classes do polo da AMDF em Penamacor e a estrutura de percussão do Fundão. O concerto com início previsto para as 21 horas terá lugar no Largo Vila Madeiro e reune ainda os alunos do primeiro ciclo do ensino básico de Penamacor e o coro da Academia Sénior.

 

No Fundão, as várias estruturas da AMDF trabalham para o espetáculo de encerramento do ano escolar. “Fly to London”, estreia nos dias 24 e 25 de junho no pavilhão multiusos no Fundão e como é habitual reune todos os coletivos de música e dança da escola de ensino artístico.

 

Por estes dias os jovens músicos e professores da AMDF estão a trabalhar nos vários espetáculos que apresentam este fim-de-semana na programação dos 500 anos da Santa Casa da Misericórdia do Fundão e no Congresso da União das Misericórdias Portuguesas. São os casos do Concerto de Homenagem à Música Portuguesa ou na Eucaristia Evocativa dos 500 anos da Misericórdia.

 

Do calendário de atividade da AMDF destaca-se igualmente o Concurso Internacional Cidade do Fundão que este ano reunirá executantes de piano, guitarra, violino, canto e violoncelo. As inscrições para o concurso que reúne concorrentes de Portugal e do estrangeiro estão abertas até dia 10 de junho e podem ser efetuadas no site da AMDF (www.amdf.pt). A edição 17 do concurso realiza-se de 30 de junho a 9 de julho.

 

 

 

 

Fonte: AMDF 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados