RCB/TuneIn
segunda, 26 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CEREJA: CAMPANHA APRESENTADA
Rádio Cova da Beira
O reforço da divulgação na região norte do país é um dos grandes objectivos traçados para a edição deste ano da campanha da cereja, cujo programa foi apresentado em conferência de imprensa.
Por Nuno Miguel em 31 de May de 2016

Outras da categoria:

Com um orçamento de 55 mil euros só da parte municipal o programa repete algumas apostas que consolidaram a marca “Fundão” no mercado das regiões centro e sul. Em 2016 a maior aposta nacional vai ser feita no norte, com presenças nos festivais “Caixa Ribeira” e “Nos Primavera Sound” para além de parcerias com vários estabelecimentos de restauração, refere o presidente da autarquia “a região norte não é o nosso ponto mais forte e nós achamos que podemos crescer também nesse mercado que representa uma fatia muito importante a nível nacional e nesse sentido quer na escolha nos eventos quer na entrada, pela primeira vez, de restaurantes com chef´s que também introduzam pratos com cereja do Fundão permite-nos aproveitar esses momentos para dinamizar e dar mais notoriedade à nossa marca no mercado do grande Porto”. 

Ao nível da promoção internacional está prevista, a 11 de Junho, a divulgação da cereja na inauguração da linha aérea da TAP entre Lisboa e Boston. Na véspera vai ser assinalado o dia de Portugal com acções em Madrid, Sevilha e Paris sendo que, no último ano, a acção vai ser associada ao arranque do campeonato da europa de Futebol que decorre em França até dia 10 de Julho. Paulo Fernandes deixa ainda em aberto a possibilidade de ser realizada uma acção específica junto da selecção nacional de futebol que marca presença nessa competição “ainda podemos vir a fazer alguma coisa mais directa mas, para já, o que posso dizer é que vamos estar na abertura do europeu de futebol que coincide com o dia de Portugal e é ai que vamos fazer a nossa principal acção promocional. Temos contactos com a selecção portuguesa, como já tivemos no campeonato do mundo, e a seu tempo daremos conta se vamos ou não fazer alguma coisa uma vez que esses contactos ainda não são conclusivos”.

Já no que respeita à festa da cereja, que vai decorrer novamente em Alcongosta entre os dias 9 e 12 de Junho, Paulo Fernandes destaca como uma das principais novidades os pequenos almoços dedicados ao fruto “percebemos que as pessoas se distribuem durante os dias do certame mas durante a parte da manhã nós não tínhamos algo mais especifico uma vez que o quadro da animação só começava depois da hora de almoço. Tínhamos essa carência e por isso decidimos criar esses pequenos almoços temáticos que funcionem como um ponto referencial no âmbito da festa da cereja”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados