RCB/TuneIn
Sábado, 16 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PEDRO DIAS REGRESSA À UBI
Rádio Cova da Beira
A obtenção de bons resultados desportivos em qualquer modalidade é algo que não resulta do acaso. A ideia foi deixada na Covilhã por Pedro Dias, vice presidente da federação Portuguesa de futebol para as áreas do futsal e do futebol de praia, no âmbito das jornadas comemorativas do 20º aniversário do curso de ciências do desporto da universidade da Beira Interior.
Por Nuno Miguel em 31 de May de 2016

O dirigente federativo destaca a aposta que tem vindo a ser desenvolvida ao nível dos escalões de formação e que acabaram por permitir uma melhoria dos resultados alcançados nos escalões seniores “naturalmente que as coias não acontecem por acaso; requerem organização, planeamento e uma conjugação muito positiva de factores em termos mundiais que possa acontecer no dia e à hora certa e foi isso que aconteceu, por exemplo, na vitória que alcançamos no mundial de futebol de praia que decorreu em Espinho. Estamos de consciência tranquila porque temos feito tudo para que esse sucesso possa acontecer nas diversas modalidades da federação e estamos conscientes de que é o caminho certo e ao qual queremos dar continuidade”.

Para além da aposta ao nível desportivo, Pedro Dias destaca também o esforço que tem vindo a ser feito ao nível da organização, uma vez que a realização de qualquer evento desportivo tem critérios de exigência cada vez maiores “um evento desportivo é muito mais do que o tempo que leva a decorrer um jogo; temos um conjunto de pessoas que participa nesse evento e que não são só os jogadores, os treinadores e os restantes agentes desportivos. Por isso temos de ter para todos eles, nomeadamente para o público e para os parceiros comerciais que nos ajudam a organizar esse evento, uma atenção muito particular”.  

No regresso à universidade da Beira Interior, onde concluiu a sua formação, Pedro Dias não esconde que tem acompanhado de perto o trabalho desenvolvido pela instituição e acredita que, ao completar 30 anos, a UBI vai entrar numa nova fase da sua vida “é com grande satisfação que vejo a UBI consolidar o seu desenvolvimento, a história da instituição é ainda recente porque está a comemorar os seus 30 anos, está agora a atingir um processo de maturação e a entrar na idade adulta e acho que está no trilho certo e cá estaremos todos para tentar ajudar porque essa é também a nossa função”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados