RCB/TuneIn
Domingo, 15 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COSTA E MARCELO NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
O primeiro ministro vai presidir, na próxima quinta-feira, à cerimónia de inauguração da segunda fase do centro de desenvolvimento de software do Fundão. António Costa vai estar nesse dia de visita ao concelho para participar no congresso da união das misericórdias Portuguesas. Marcelo Rebelo de Sousa também vai marcar presença no encontro e vai convidado a apadrinhar uma cerejeira na Serra da Gardunha.
Por Nuno Miguel em 30 de May de 2016

No final da última reunião pública do executivo, o presidente da câmara municipal destacou a importância da realização no Fundão desta iniciativa, integrada no programa das comemorações dos 500 anos da misericórdia do Fundão “que vai permitir trazer ao concelho duas das mais altas figuras do estado. No caso do primeiro ministro, Paulo Fernandes refere que, para além da participação no congresso “nós já lhe tínhamos endereçado o convite, há algum tempo, para presidir à cerimónia de inauguração da segunda fase do espaço de desenvolvimento de software que está a funcionar no pavilhão multiusos; esse convite foi agora aceite e naturalmente que é um motivo de regozijo para o nosso concelho e é também o reconhecimento da estratégia que eventualmente tem trazido, de uma forma pouco provável, empresas e multinacionais para o nosso concelho como é este o caso”.

Já no que respeita à deslocação do Presidente da República, Paulo Fernandes espera que Marcelo Rebelo de Sousa aceite o desafio para apadrinhar a plantação de uma cerejeira na Serra da Gardunha “nós lançámos esse desafio para que no quadro de apadrinhamento de árvores que lançámos há algum tempo atrás ele também se pudesse associar a ele. O Presidente da República seria um excelente embaixador daquilo que é esse modelo que obviamente tem por detrás dele aquilo que é a estratégia de promoção da cereja do Fundão e uma palavra da maior figura do nosso estado seria algo muito importante”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados