RCB/TuneIn
Sábado, 30 Mai 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"ATÉ OS SANTOS DANÇAM" ESTÁ DE REGRESSO
Rádio Cova da Beira
Pelo nono ano consecutivo, a Banda da Covilhã, a Desertuna, em parceria com a "Covilhã Eventos" e com o apoio da CMC, organiza "Até os Santos Dançam". Em Junho, todas as sextas e sábados, o jardim Público daquela cidade é palco da tradição do chiado, dos manjericos, das marchas, das fogueiras de rosmaninho e alecrim, sardinha assada e dos bailes à moda antiga.
Por Paulo Pinheiro em 30 de May de 2016

Este ano, a organização aposta na música tradicional e popular com noites de arraial e baile.  A dimensão social do evento assume também particular destaque com a abertura da quermesse, um espaço associado às festas populares onde estão associações sócio-caritativas da cidade da Covilhã. E porque é ano de Europeu de futebol, e como é habitual, os jogos da selecção portuguesa são ali projetados.

A abertura do "chiado" está marcada para o dia 3 de junho, pelas 20:00H. Na primeira noite destaque para o convívio de tunas universitárias  "Até as Tunas Dançam" , organizado pela Encantatuna. O duo Daniel e Silvana fecham o programa do primeiro dia.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados