RCB/TuneIn
Quinta, 29 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DUAS AMBUL√āNCIAS EM DIA DE FESTA
Rádio Cova da Beira
Os BVF assinalaram 89 anos de vida, no dia em que o Fund√£o recebeu a IV Gala distrital de bombeiros. Um anivers√°rio marcado pela b√™n√ß√£o de duas novas viaturas, duas ambul√Ęncias que segundo o comandante da corpora√ß√£o vieram colmatar uma grande lacuna que existia ao n√≠vel da emerg√™ncia pr√©-hospitalar.
Por Paula Brito em 30 de May de 2016

“Uma já nos tinha sido oferecida no ano passado por um emigrante francês (Abílio Laceiras) e outra que comprámos a preço reduzido mas em muito boas condições, vêm de facto preencher esta lacuna da emergência pré-hospitalar.” As duas ambulâncias de socorro vêm juntar-se às “apenas três operacionais que temos e daí a necessidade de reforçar este parque de viaturas com esta tipificação”.

Esta era a necessidade mais premente da corporação de bombeiros, mas há ouras lacunas que continuam por preencher “continuamos a ter alguma dificuldade num veículo com equipamento específico para acidentes com grau de risco elevado que é o túnel da Gardunha, complementado com equipamento para salvamento e desencarceramento em veículos pesados”.

Com 89 anos de vida, os bombeiros voluntários do Fundão vivem um momento de solidez ao nível do corpo activo, refere o comandante José Sousa, mas nem sempre foi assim durante este quase 90 anos “há pouco tempo atrás fomos castigados pelo flagelo da emigração que deitou abaixo o efectivo dos bombeiros, neste momento estamos com alguma solidez, e estamos a investir fortemente no futuro com uma escolinha de cadetes e infantes com cerca de 40 crianças e estamos a investir na formação de novos estagiários”.

Em dia de aniversário, como é habitual, os bombeiros receberam os diplomas de assiduidade, promoções e condecorações, José António Jacinto, bombeiro voluntário no Fundão há 40 anos, recebeu a mais alta distinção: o crachá de ouro da liga de bombeiros portugueses pela sua “dedicação e voluntariado” ao serviço da corporação durante quatro décadas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados