RCB/TuneIn
Sexta, 14 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DUAS AMBULÂNCIAS EM DIA DE FESTA
Rádio Cova da Beira
Os BVF assinalaram 89 anos de vida, no dia em que o Fundão recebeu a IV Gala distrital de bombeiros. Um aniversário marcado pela bênção de duas novas viaturas, duas ambulâncias que segundo o comandante da corporação vieram colmatar uma grande lacuna que existia ao nível da emergência pré-hospitalar.
Por Paula Brito em 30 de May de 2016

“Uma já nos tinha sido oferecida no ano passado por um emigrante francês (Abílio Laceiras) e outra que comprámos a preço reduzido mas em muito boas condições, vêm de facto preencher esta lacuna da emergência pré-hospitalar.” As duas ambulâncias de socorro vêm juntar-se às “apenas três operacionais que temos e daí a necessidade de reforçar este parque de viaturas com esta tipificação”.

Esta era a necessidade mais premente da corporação de bombeiros, mas há ouras lacunas que continuam por preencher “continuamos a ter alguma dificuldade num veículo com equipamento específico para acidentes com grau de risco elevado que é o túnel da Gardunha, complementado com equipamento para salvamento e desencarceramento em veículos pesados”.

Com 89 anos de vida, os bombeiros voluntários do Fundão vivem um momento de solidez ao nível do corpo activo, refere o comandante José Sousa, mas nem sempre foi assim durante este quase 90 anos “há pouco tempo atrás fomos castigados pelo flagelo da emigração que deitou abaixo o efectivo dos bombeiros, neste momento estamos com alguma solidez, e estamos a investir fortemente no futuro com uma escolinha de cadetes e infantes com cerca de 40 crianças e estamos a investir na formação de novos estagiários”.

Em dia de aniversário, como é habitual, os bombeiros receberam os diplomas de assiduidade, promoções e condecorações, José António Jacinto, bombeiro voluntário no Fundão há 40 anos, recebeu a mais alta distinção: o crachá de ouro da liga de bombeiros portugueses pela sua “dedicação e voluntariado” ao serviço da corporação durante quatro décadas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados