RCB/TuneIn
Segunda, 21 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SALVADOR VENCE RAMPA
Rádio Cova da Beira
Pedro Salvador foi o grande vencedor da edição 2016 da Rampa da Covilhã - Serra da Estrela, deixando na segunda posição o covilhanense e vencedor do campeonato nacional de montanha da época passada, João Fonseca. A prova decorreu em condições muito adversas, com a chuva e vento a terem influência nas muitas paragens que se verificaram nas provas de treino e oficiais.
Por José Joaquim Ribeiro em 30 de May de 2016

A Rampa da Covilhã  Serra da Estrela voltou a ser um êxito, apesar da chuva e vento que se fizeram sentir ao longo do fim-de-semana e que originou várias interrupções das provas. Como já era expectável, Pedro Salvador foi quem rodou mais rápido e, sem surpresas venceu. Salvador fez a primeira subida oficial em 3,06.273, na segunda e terceira baixou a barreira dos três minutos, para os 2,41,734 e 2,42,398 respectivamente.

 

O Covilhanense João Fonseca, que foi o campeão nacional na época passada, não deixou os seus créditos por mãos alheias, acabando no 2ª posto da classificação geral , a trás de Salvador, ainda que tenha beneficiado do facto de Rui Ramalho não ter completado a 3ª subida, por ter ficado sem uma das rodas do seu Osela PA21S EVO. Completou o Pódium de 1ª categoria, Paulo Ramalho no seu Juno CN 09.

 

Na segunda categoria Edgar Reis, com o seu Porche 997 GT3 Cup, foi o 5º mais rápido da geral vencendo a sua categoria com uma vantagem muito reduzida para José Correia em Nissan GT R GT3. Nesta categoria o covilhanense Pedro Coelho Saraiva e o seu Mitsubishi não foram além do 18º posto da geral, com 6,32,343.

 

Manuel Correia, em Ford Fiesta ST foi o melhor da 3ª categoria e na geral terminou na 8ª posição, com um acumulado de 6,07,663.

 

Ainda mais rápido esteve Luís Nunes em Seat Leon Super Cola, ao terminar a sua participação na Rampa da Covilhã - Serra da Estrela no 4º posto, com o tempo de 6,00,050, vencendo a 4ª categoria com uma margem significativa. 

 

Na 5ª categoria, o vencedor foi o covilhanense Flávio Sainhas, com o seu Ford Escort MKi, mas não conseguiu melhor que um 22º posto da geral, com o tempo de 6.47,487.

 

Finalmente, na 6ª categoria, o vencedor foi Hélder Silva com o seu BMW E 21, que no conjunto das 3 subidas oficiais ficou-se pela 16ª posição da geral.

 

A única senhora a participar foi Daniela Marques com um Subaru Impreza, terminou na 30ª lugar da geral 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados