RCB/TuneIn
Quinta, 19 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
INTERIOR TEM ASSOCIÇÃO DE NADADORES SALVADORES
Rádio Cova da Beira
Chama-se Orla Periférica, tem sede em Penamacor, e foi fundada em Outubro do ano passado por um grupo de nadadores salvadores dos distritos de Castelo Branco e Guarda, com o objectivo de “prestar serviços de assistência a banhistas”.
Por Paula Brito em 29 de May de 2016
 

Licenciada pelo Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) desde 23 de Março, esta associação “será uma mais valia para os municípios do interior e concessionários de piscinas e praias interiores, pois permitirá dar resposta às necessidades de enquadramento da legislação recentemente aprovada, já com efeitos nesta época balnear de 2016”, refere o presidente da direcção, Filipe Batista.

No novo diploma a actividade de assistência a banhistas é reservada a associações de nadadores salvadores mediante licenciamento concedido pelo ISN, sendo que a contratação de nadadores salvadores só pode ser feita através destas associações.

Os dispositivos de segurança das piscinas de uso público devem ser remetidos ao ISN até 30 dias antes da data de abertura das instalações para apreciação e emissão de parecer vinculativo.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados