RCB/TuneIn
Domingo, 25 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SILVARES RECEBE MAIS DOIS REFUGIADOS
Rádio Cova da Beira
Chegou a Silvares um casal de iraquianos que se junta quatro jovens da Eritreia que desde o passado dia 6 de Maio estão a ser acolhidos pela Associação de Solidariedade Social da vila.
Por Paula Brito em 29 de May de 2016
 

 “São sunitas, têm 40 e poucos anos, é um casal relativamente jovem que chegou esta sexta-feira a Portugal e a associação continua disponível para receber mais refugiados”.

Carlos Jerónimo reitera a disponibilidade da Associação de Solidariedade Social de Silvares em receber mais refugiados. Quanto aos quatro jovens que estão há 20 dias em Silvares, a adaptação não tem sido fácil, “a integração dos jovens eritreus não é muito fácil porque se sentem estranhos num país que não lhes diz nada, a língua também dificulta bastante, temos tido conversas com o Alto-comissário para as Migrações e outras instituições que também acolheram jovens como a santa casa da misericórdia da Covilhã que acolheu recentemente três jovens eritreus e também não tem sido fácil”.

Os jovens oriundos da Eritreia foram instalados inicialmente no bairro chinês, no cabeço do Pião, mas já se encontram a residir numa habitação no centro da vila.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados