RCB/TuneIn
Sexta, 23 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BACB PROMOVE CAMPANHA DE PRIMAVERA
Rádio Cova da Beira
O presidente do banco alimentar contra a fome da Cova da Beira acredita que as popula√ß√Ķes da regi√£o v√£o voltar a mostrar a sua solidariedade na campanha de primavera de recolha de alimentos que vai decorrer este fim de semana nas superf√≠cies comerciais de todo o pa√≠s.
Por Nuno Miguel em 27 de May de 2016

Várias centenas de voluntários estão mobilizados para esta iniciativa e Paulo Pinheiro refere que toda a ajuda é bem vinda uma vez que o número de solicitações continua a aumentar “o número de pessoas que não consegue arranjar alternativas é grande, seja por questões de saúde, profissionais ou outras. As pessoas da região tem mostrado a sua solidariedade nas campanhas, nós também temos conseguido realizar alguns acordos com superfícies comerciais mas o que é certo é que é muito mais fácil esvaziar as prateleiras do que enche-las e infelizmente continuamos a não chegar para as encomendas e por isso a solidariedade de todos é muito bem vinda”.

A direcção do banco da Cova da Beira espera poder, na primeira campanha deste ano, atingir os valores verificados no período homólogo do ano passado em que foi possível recolher na região cerca de 30 toneladas de alimentos “por um lado seria um número muito bom porque mostrava novamente a solidariedade das pessoas da nossa região mas por outro lado nós sabemos que ele ainda fica aquém das necessidades; dessa forma nós pensamos que, mais do que o total, toda a pequena dádiva é que contributo. Se alguém nos dá um quilo de arroz ele vai acabar por melhorar um pouco a situação de alguém e é nessa lógica que nós estamos a trabalhar permanentemente”.

A campanha de primavera é a primeira deste ano que vai ser promovida pelo banco alimentar contra a fome. A segunda vai ser a campanha de inverno que vai decorrer no último fim de semana de Novembro.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados