RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
"FESTIVALES 2016" ABRE PORTAS
Rádio Cova da Beira
A festa da tradição, da folia e do brulhão (FestiVales), em Vales do Rio (Covilhã), começa esta sexta- feira e prolonga- se até domingo "O primeiro dia é uma espécie de aquecimento para os restantes onde esperamos muitas centenas de pessoas", refere Jorge Andrade, um dos membros da organização do evento.
Por Paulo Pinheiro em 27 de May de 2016

"Não estamos à espera que haja um crescimento muito grande. Todos os anos temos tido mais pessoas, temos crescido pouco a pouco. Atualmente, as economias ainda não estão naquela fase que todos gostaríamos, mas, pro exemplo, o festival de tunas feminino vai trazer mais algum público", afirma aquele responsável.

O evento que tem como grande objectivo promover o brulhão, iguaria gastronómica tradicional daquela aldeia do concelho da Covilhã,  e que a organização pretende que possa ser consumido durante todo o ano e não apenas em alturas festivas. Para isso espera em breve avançar com a casa do brulhão

" Já temos um protocolo que assinaremos brevemente com a junta de freguesia de Vales do Rio para a cedência do espaço onde isso posso acontecer para que o Festivales não seja apenas um momento durante o ano mas que possam acontecer pequenos Festivales ao longo do ano. O evento acabou por seu uma bolha de publicidade para este produto (brulhão) e há que aproveitar o que ele proporciona até para se avançar para outro patamar onde se possa criar emprego e outras valências para a freguesia", afirma Jorge Andrade.

A organização promete muita animação, as habituais tasquinhas com artesanato, licores, filhós, muitos produtos tradicionais e o brulhão que é o rei do certame. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados