RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO: FREIXIAL EM FESTA
Rádio Cova da Beira
Há mais de uma década que a população de Freixial, anexa da freguesia do Telhado, no concelho do Fundão, não assistia a uma inauguração oficial. Esta quinta-feira, foram inauguradas duas infraestruturas há muito ansiadas pelos habitantes da localidade: uma variante, que descongestiona o trânsito do centro da aldeia, e a sede do Grupo Desportivo, Cultural e Recreativo do Freixial, que tem 200 associados quase o dobro dos habitantes da aldeia.

Declarações de João David, Aires Proença e Paulo Fernandes
Por Paulo Pinheiro em 26 de May de 2016

Foram necessários 17 anos, tantos quantos a coletividade tem, para que esta última obra fosse concretizada através da construção de um anexo à escola primária, num investimento do clube de 9 mil 715 euros. Os atuais responsáveis estão na direção há 12 anos e pretendem sair, mas ouviram do presidente da junta um forte apelo para continuarem e não deixarem que a nova sede feche portas, agora que o objetivo foi alcançado.

 O presidente do elenco diretivo, João David, que também fez um pedido à população no sentido de interessar mais pela coletividade, admite não poder ficar insensível ao apelo efetuado

 

OIÇA O 1º SOM

 

É no requalificado largo da escola, e agora da sede do grupo da aldeia, que termina, quem no sentido Fundão – Freixial, que termina a pequena variante. São apenas 200 metros, com terrenos oferecidos pelo proprietário, onde foram investidos cerca de 25 mil euros, mas a importância é explicada por Aires Proença, presidente da junta de freguesia de Telhado

 

OIÇA O 2º SOM

 

A inauguração contou com a presença do presidente, vice-presidente e vereadora com o pelouro da cultura da câmara municipal do Fundão. Paulo Fernandes admite que as obras demoraram muito a ser feitas mas este é um dia duplamente feliz:

 

OIÇA O 3º SOM

 

Um dia de festa com pompa e circunstância como já não se via há muito tempo no Freixial sempre animado pelos bombos do Castelejo, Telhado, Concertinas da Gardunha - Fundão e o grupo de Cantares Nª Sª do Mosteiro, este último a tocar em casa. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados