RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
CDU ACUSA CMC DE DISCRIMINAR JUNTAS
Rádio Cova da Beira
CDU acusa a c√Ęmara da Covilh√£ de tratamento desigual das freguesias e discrimina√ß√£o pol√≠tica. V√≠tor Reis Silva, l√≠der da bancada da Coliga√ß√£o Democr√°tica Unit√°ria na assembleia municipal deixa o exemplo da Uni√£o de freguesias de Cantar Galo e Vila de Carvalho.
Por Paula Brito em 26 de May de 2016
“Existem juntas de freguesia no concelho da Covilhã que recebem substancialmente de forma diferente, para projectos específicos, mas não deram também a possibilidade de outras freguesias apresentarem os mesmos projectos, e verificamos que aquela que tem levado o bolo maior é uma junta do PS, que é Vila de Carvalho e Cantar Galo, apesar da população não se sentir muito privilegiada porque continua com os arruamentos em mau estado”.

Mas o tratamento desigual não é apenas com as juntas de freguesia, também no apoio às colectividades e associações faltam critérios na atribuição de subsídios “continua-se a navegar à vista, sem qualquer critério ou existência de um regulamento, existem vozes do movimento associativo do concelho que vão dizendo que os amigos continuam a receber a maior parte do bolo”.

Na hora do balanço de dois anos e meio de mandato, Vítor Reis Silva diz que foi “uma oportunidade perdida” para a Covilhã mudar de rumo e não vê grandes diferenças na actuação do actual e anterior executivo “uma maior abertura, maior diálogo, mas os procedimentos são os mesmos, não vemos quais são as diferenças. Ssão mais afáveis mas em relação à grandes políticas concelhias nada alterou”.

Em entrevista ao programa “Flagrante Directo” da RCB, Vítor Reis Silva mostrou-se disponível para as próximas eleições autárquicas no concelho da Covilhã “eu ainda me sinto com alguma disponibilidade, é evidente que irei dar o meu contributo em qualquer órgão, seja na junta de freguesia, na assembleia municipal ou na câmara municipal, se os meus camaradas acharem que é aí que eu devo trabalhar dentro da disponibilidade que referi”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados