RCB/TuneIn
Sexta, 05 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CDU ACUSA CMC DE DISCRIMINAR JUNTAS
Rádio Cova da Beira
CDU acusa a câmara da Covilhã de tratamento desigual das freguesias e discriminação política. Vítor Reis Silva, líder da bancada da Coligação Democrática Unitária na assembleia municipal deixa o exemplo da União de freguesias de Cantar Galo e Vila de Carvalho.
Por Paula Brito em 26 de May de 2016

Outras da categoria:

“Existem juntas de freguesia no concelho da Covilhã que recebem substancialmente de forma diferente, para projectos específicos, mas não deram também a possibilidade de outras freguesias apresentarem os mesmos projectos, e verificamos que aquela que tem levado o bolo maior é uma junta do PS, que é Vila de Carvalho e Cantar Galo, apesar da população não se sentir muito privilegiada porque continua com os arruamentos em mau estado”.

Mas o tratamento desigual não é apenas com as juntas de freguesia, também no apoio às colectividades e associações faltam critérios na atribuição de subsídios “continua-se a navegar à vista, sem qualquer critério ou existência de um regulamento, existem vozes do movimento associativo do concelho que vão dizendo que os amigos continuam a receber a maior parte do bolo”.

Na hora do balanço de dois anos e meio de mandato, Vítor Reis Silva diz que foi “uma oportunidade perdida” para a Covilhã mudar de rumo e não vê grandes diferenças na actuação do actual e anterior executivo “uma maior abertura, maior diálogo, mas os procedimentos são os mesmos, não vemos quais são as diferenças. Ssão mais afáveis mas em relação à grandes políticas concelhias nada alterou”.

Em entrevista ao programa “Flagrante Directo” da RCB, Vítor Reis Silva mostrou-se disponível para as próximas eleições autárquicas no concelho da Covilhã “eu ainda me sinto com alguma disponibilidade, é evidente que irei dar o meu contributo em qualquer órgão, seja na junta de freguesia, na assembleia municipal ou na câmara municipal, se os meus camaradas acharem que é aí que eu devo trabalhar dentro da disponibilidade que referi”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados