RCB/TuneIn
Segunda, 28 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AUTOMOBILISMO: RAMPA DA COVILHÃ ARRANCA SÁBADO
Rádio Cova da Beira
Organizada pelo CAMI(Clube Aventura do Minho) e Município da Covilhã, realiza-se este fim de semana, a Rampa da Covilhã/Serra da Estrela, em Automobilismo. A prova contará para o Campeonato de Portugal de Montanha, terá a participação de 44 pilotos(record de presenças), e ligará a cidade(cruzamento do Estádio Santos Pinto) e o antigo Sanatório. Os treinos oficiais começam sábado, às 15h30.
Por Miguel Malaca em 26 de May de 2016

A primeira subida cronometrada está marcada para as 17h30.

No domingo, a competição arranca às 11 horas, e terá duas subidas.

Pedro Salvador, ao volante de um Norma M20-FC, vai tentar defender na Covilhã a liderança do campeonato, frente à forte concorrência de Rui Ramalho(Osela PA21S Evo) e Paulo Ramalho(Juno CN-09), segundo e terceiro classificados, respectivamente, na tabela.

Sem competir oficialmente este ano devido a falta de apoios, João Fonseca, actual campeão nacional, participará no entanto nesta prova com o carro (BRC CM 05). Ficar nos cinco primeiros é a meta do covilhanense. 

Entretanto outro covilhanense, Pedro Coelho Saraiva, este sim, a competir no CPM, com o seu Evo IX, refere à comunicação social que "trata-se de um traçado que conheço muito bem, que disputei em 2014 e 2015, estando determinado e confiante em fazer um bom resultado à geral. Esta prova tem ainda o aliciante de poder disfrutar com os meus amigos e poder receber os meus colegas de competição na minha cidade. Espero que o público marque presença e contribua para uma excelente prova." Disse o piloto.

Os pilotos inscritos nas quatro categorias farão, recorde-se, cinco quilómetros, entre a Covilhã(846 metros de altitude) e o antigo Sanatório dos Ferroviários(1.297 metros), num trajecto que tem um desnível de 451 metros.

A Rampa da Covilhã/Serra da Estrela, que ainda não integra o calendário do Campeonato da Europa, pode no entanto a curto prazo, aproveitar na secretaria, os problemas que aconteceram recentemente na Falperra(Braga), e voltar a ganhar o estatuto de prova internacional. 

Por último referir que, devido à previsão de mau tempo na região, a organização, em comunicado, decidiu  cancelar o desfile e apresentação de viaturas e equipas concorrentes à Rampa da Covilhã/Serra da Estrela-2016, que estava marcado para esta sexta-feira, dia 27 de maio, na Praça do Município(Pelourinho). 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados