RCB/TuneIn
Domingo, 15 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IPDJ FINANCIA PROGRAMA DE CIÊNCIAS DO DESPORTO DA UBI
Rádio Cova da Beira
O programa ¬ď+Ativo | Vida+¬Ē do Departamento de Ci√™ncias do Desporto da Universidade da Beira Interior foi selecionado para financiamento pelo Instituto Portugu√™s do Desporto e Juventude (IPDJ). O apoio vai permitir alargar o programa que tem como p√ļblico alvo a popula√ß√£o s√©nior.
Por Paulo Pinheiro em 26 de May de 2016

O programa “+Ativo | Vida+ - Programa Multidisciplinar de Exercício Físico em Idosos” do Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior, coordenado pelos docentes Rui Brás, Kelly O’Hara e Dulce Esteves, foi selecionado pelo Programa Nacional de Desporto para Todos do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) como um dos programas a financiar à luz das orientações internacionais do movimento Desporto para Todos.

 

No “+Ativo | Vida+” “pretende-se ir além do desenvolvimento da componente “física” e abranger a continuidade da participação na vida social, cultural, espiritual e cívica da população sénior”.

O envelhecimento ativo é abordado como uma política de Direitos Humanos voltada para os idosos e envolve a promoção e o desenvolvimento da independência e autonomia, da participação, da dignidade e do respeito.

 

“O financiamento e reconhecimento pelo IPDJ vai permitir alargar o programa a outras instituições, envolvendo mais recursos humanos e, deste modo, fortalecer a equipa de intervenção com idosos, renovar alguns dos materiais usados e permitir a aquisição de materiais novos, importantes para estas atividades”, referem os coordenadores do Programa.

 

A implementação do “+Ativo | Vida+ - Programa Multidisciplinar de Exercício Físico em Idosos” ficará a cargo de Ana Resende, estudante do 3º. Ciclo/Doutoramento em Ciências do Desporto da UBI, para além de outros estudantes do Departamento de Ciências do Desporto.

 

 

Fonte: UBI 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados