RCB/TuneIn
Quinta, 22 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NEGOCIAÇÕES ESTÃO EM CURSO
Rádio Cova da Beira
O director geral da “Scutvias” encara com alguma reserva o anúncio feito pelo ministro dos equipamentos e infraestruturas, Pedro Marques, de que o valor das portagens nas antigas scuts do interior e também a via do infante vão ver reduzidos o valor das portagens até ao verão.
Por Nuno Miguel em 26 de May de 2016

Pinho Martins admite que o processo negocial já está em curso mas não garante que esse prazo seja cumprido “eu não queria pronunciar-me sobre essa matéria uma vez que a negociação ainda não chegou ao fim; neste processo o processo está a decorrer de forma normal, estamos a procurar encontrar a melhor solução e ambas as partes estão de boa fé. O senhor ministro disse que estava a pensar atribuir um desconto nas portagens e é isso que estamos a negociar”.

Desde Novembro do ano passado, em virtude da renegociação do contrato de concessão, que a “Scutvias” recebe integralmente o valor das portagens uma vez que foi a única concessionária que decidiu assumir o risco de tráfego. Embora sem avançar dados concretos, Pinho Martins refere que “a circulação tem vindo a crescer e em comparação com o período homólogo do ano passado já se sente esse aumento mas ainda é cedo para fazer essa avaliação uma vez que temos poucos meses desde a assinatura do novo contrato de concessão e enquanto não passar um ano, para que seja completado todo o ciclo de sazonalidades, não podemos fazer uma avaliação global”.

Declarações do director geral da “Scutvias” à margem do último concerto da edição deste ano do festival de música da Beira Interior. Uma iniciativa que, de acordo com Pinho Martins, vai ter continuidade em 2017.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados