RCB/TuneIn
Sexta, 05 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FESTIVAL DA PAISAGEM REGRESSA AO GEOPARK
Rádio Cova da Beira
No próximo sábado, 28 de Maio, o Festival abre com a GeoRota do Orvalho, ao cair da tarde, pelas cristas da Serra do Muradal, com um jantar teatralizado no miradouro do Cabeço Mosqueiro. O Festival termina a 12 de Junho, em Segura, com a II edição da festa das migas.
Por Paula Brito em 25 de May de 2016

Pelo meio são várias as actividades que se realizam no território da Naturtejo. A 29 de Maio a ARCVASO realiza percurso pedestre na aldeia de Vale de Souto. Ainda no próximo fim-de-semana decorre no Rosmaninhal o já tradicional Festival do Borrego. Este que é um dos elementos mais típicos da gastronomia regional é também tema central da Feira do Borrego dos Escalos de Baixo, no fim-de-semana de 11 de Junho.

Ainda no próximo domingo o convite em Aldeia de João Pires é caminhar pela desconhecida Serrinha em busca das suas geoformas graníticas. Esta é aliás uma das várias geopropostas lançadas pelo Município de Penamacor em associação com juntas de freguesia e empresas locais para conhecer o seu património geológico recentemente reconhecido pela UNESCO no âmbito do Geopark Naturtejo: a Oficina dos Fósseis, no Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, no dia 3 de Junho; a caminhada “Natureza sem Fronteiras” a realizar na Serra da Malcata no dia 12 de Junho; as Olimpíadas das Trilobites, nas celebrações do Dia Mundial da Criança, em pleno centro urbano de Penamacor.

No dia 1 de Junho, também o Município de Oleiros celebra no Jardim Municipal o Dia da Criança Local. Já no dia seguinte e até ao fim-de-semana têm início os Dias Templários de Castelo Branco, que nos trazem recreações históricas, muita animação e música em ambiente medievo que cruza todo o território.

No dia 5 de Junho realiza-se ainda em Oleiros, a Festa da Espiga do Estreito. No último fim-de-semana do Festival da Paisagem decorre na Rota dos Fósseis de Penha Garcia um dia inteiro de actividades de desporto de Natureza nos “Trilhos Radicais”. A fechar o Festival, decorre em Segura a II Festa das Migas, a celebrar um dos contextos gastronómicos regionais mais diversificados e populares.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados