RCB/TuneIn
Segunda, 18 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
V√ćTOR PEREIRA ASSUME COMPROMISSO
Rádio Cova da Beira
O presidente da c√Ęmara municipal da Covilh√£ garante que, no √Ęmbito das comemora√ß√Ķes do pr√≥ximo dia da cidade, vai poss√≠vel inaugurar as obras de requalifica√ß√£o do antigo edif√≠cio da ¬ďDibeira¬Ē assim como as do alargamento da rua de acesso √† sede da junta de freguesia da Boidobra.
Por Nuno Miguel em 24 de May de 2016

O prazo foi avançado por Vítor Pereira nas comemorações do 23º aniversário de elevação da Boidobra à categoria de vila. O autarca refere que “são duas justas e merecidas reivindicações desta freguesia que tem um centro urbano muito desenvolvido e é de elementar justiça que as expectativas que existem há muitos anos sejam correspondidas; eu realizei recentemente uma visita à freguesia, acompanhado de técnicos da câmara municipal, e consideramos que é realizável o objectivo de ter essas obras prontas antes das comemorações do próximo dia da cidade”.

Um anúncio que deixou muito satisfeito o presidente da junta de freguesia da Boidobra. Marco Gabriel refere que “no caso dos trabalhos de requalificação da antiga «Dibeira» as obras já se iniciarem e aquilo que é o projecto previsto já arrancou e que estamos no bom caminho. Já em relação à outra intervenção eu disse há dias ao senhor presidente da câmara que é importante honrar a palavra dada e eu estou convicto de que o compromisso que hoje aqui foi assumido vai ser cumprido”.

Na comemoração deste aniversário o autarca da Boidobra não perdeu ainda a oportunidade de solicitar apoio à autarquia para levar por diante um outro projecto; a requalificação da escola do primeiro ciclo da vila “a nossa freguesia tem cerca de 360 crianças entre os zero e os dez anos de idade mas apenas 60 frequentam o complexo escolar da Boidobra que neste momento apresenta algumas lacunas como a falta de um espaço próprio para refeições ou um espaço de convívio. Neste momento estão abertas as candidaturas ao «parque escolar» e nós apresentámos esse projecto à câmara e formulámos um pedido de apoio por forma a elevar a percentagem das crianças da freguesia que frequenta a escola da Boidobra”. 

Uma requalificação que, de acordo com Vítor Pereira, está prevista no âmbito do plano de intervenção em estabelecimentos escolares que foi aprovado para a comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela “no âmbito do pacto da CIM existem verbas que estão contratualizadas e ao abrigo das quais nós vamos fazer intervenções nas escolas do primeiro ciclo entre as quais está a da Boidobra, que merece uma intervenção de fundo, até porque existem aqui muitos alunos que necessitam ver melhoradas as suas condições de segurança, de conforto e de tudo quanto propicie o convívio, a brincadeira e o estudo inerente a este espaço”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados