RCB/TuneIn
S√°bado, 06 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PERABOA: MUSEU DO QUEIJO ASSINALA QUINTO ANIVERS√ĀRIO
Rádio Cova da Beira
A efem√©ride vai ser assinalada este domingo numa iniciativa agendada para as 15:30. Em declara√ß√Ķes √† RCB o presidente da junta de freguesia de Peraboa sublinha que esta estrutura tem contribu√≠do de forma decisiva para o desenvolvimento tur√≠stico da aldeia.
Por Nuno Miguel em 21 de May de 2016
“Já recebemos visitas, por exemplo, de grupos brasileiros e chineses o que significa que o nome do museu já foi levado para outros continentes e naturalmente que vamos continuar a trabalhar para que isso aconteça. Nesse sentido vamos continuar a nossa aposta ao nível da promoção e divulgação do museu, tivemos o cuidado de os últimos folhetos já estarem impressos em várias línguas. Também estamos a utilizar muito as redes sociais porque são uma forma de marketing gratuito e que hoje em dia quase toda a gente tem e por isso julgo que estamos a seguir uma estratégia correcta”.

 

No ano passado o museu registou um decréscimo do número de visitantes em relação a 2014. Sílvio Dias refere que a crise económica pode ter sido um dos factores que contribuiu para essa situação mas acrescenta que, no âmbito da promoção da estrutura, já estão a ser feitas novas parcerias de promoção “celebrámos recentemente um protocolo com a fundação «Inatel» nesse sentido e posso dizer que o mês de Março de 2017 já tem os fins de semana totalmente preenchidos com visitas que eles vão fazer. Também celebrámos uma parceria com a «Olá» no sentido de serem atribuídas visitas ao museu do queijo como prémio a sair nos gelados. Penso que são iniciativas que serão muito positivas para o museu e naturalmente que nós estamos sempre disponíveis para equacionar outras parcerias”.

 

Já no que diz respeito à introdução de novos conteúdos o autarca de Peraboa sublinha que “nesta altura do mandato não é fácil fazer uma remodelação profunda a nível do exterior e do interior do museu. É óbvio que neste aniversário eu também irei lançar o repto às entidades oficiais no sentido de saber que apoios podemos obter para melhorar a nossa imagem e também a qualidade para as pessoas que nos visitam”. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados