RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CMB ANALISA CONTAS DA EMPRESA MUNICIPAL
Rádio Cova da Beira
A empresa municipal de Belmonte registou cerca de 11 mil euros de perdas de exploração nos primeiros três meses deste ano, resultantes da entrada gratuita de três mil pessoas, naturais e residentes no concelho, na rede municipal de museus. Os dados fazem parte do relatório de execução do contrato programa entre a empresa e a autarquia que foi analisado na última reunião pública do executivo.
Por Nuno Miguel em 20 de May de 2016
 

De acordo com António Dias Rocha “esse valor corresponde a uma perda para a empresa e naturalmente nós sabemos que tudo isso vai corresponder a uma acumulação no final do ano mas temos um protocolo de atribuição de 35 mil euros à empresa por estimativas de perdas que possa ter com este tipo de intervenções. De qualquer maneira eu estou à espera que perfaça um mês sobre a abertura do espaço da carta de Pêro Vaz de Caminha para então fazer um apanhado do número total de visitantes e então aferir se existe alguma recuperação do número de turistas que visitam o concelho que teve uma quebra ao longo do último ano”.

 

Já quanto à substituição dos dois vogais do conselho de administração da empresa em virtude dos pedidos de demissão de Mário Tomás e Vítor Teixeira, o autarca belmontense garante que a questão ainda está a ser analisada mas garante que até final deste mês vão ser nomeados os novos administradores “estamos ainda a trabalhar isso e não há ainda nenhuma decisão tomada; de qualquer maneira eu disse que em Maio essa questão estaria ultrapassada e tenho a certeza que até final do mês os novos administradores serão nomeados”.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados