RCB/TuneIn
Sábado, 20 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“A SITUAÇÃO É DRAMÁTICA”
Rádio Cova da Beira
Hortense Martins defende um consenso nacional em torno do desenvolvimento do interior e do combate às assimetrias. No âmbito da interpelação ao governo feita pelo PCP sobre assimetrias regionais, desertificação e despovoamento do território, na passada quarta-feira, a deputada do PS afirmou que que a situação dos territórios do interior é “dramática”.
Por Nuno Miguel em 18 de May de 2016

Outras da categoria:

A deputada do PS na assembleia da república acusou o anterior governo anterior de ter “aumentado os problemas do Interior” e apelou aos deputados e ao actual governo para “que se desenvolvam políticas sustentáveis que ataquem este problema e revertam a situação que é dramática”. Hortense Martins considera que “o caminho para colmatar as assimetrias regionais passa por políticas integradas, que valorizem os recursos endógenos mas também pela necessidade de discriminação positiva, e naturalmente que tenha em conta que nestes territórios, muito passa pelo investimento público que é absolutamente necessário no interior do país”.

Hortense Martins acrescenta que “o problema da falta de aposta no combate às assimetrias ocorre porque não se desenvolvem políticas concretas que pensem o país na sua globalidade”. Por outro lado, e porque “a valorização do território não é tida em conta são desperdiçados recursos endógenos”.

A também presidente da federação distrital de Castelo Branco do PS referiu ainda várias medidas e investimentos implementados pelo actual governo “como é o caso da linha da Beira Baixa e ainda quanto às ligações a Espanha e à Europa, mas também outras medidas concretas na áreas da justiça e da saúde.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados