RCB/TuneIn
S√°bado, 30 Mai 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MUSEU DOS LANIF√ćCIOS ABRE AS PORTAS
Rádio Cova da Beira
Na Dia Internacional dos Museus, que esta quarta-feira se comemora, o espaço museológico da UBI promove entradas livres e um percurso itinerante.
Por Paulo Pinheiro em 18 de May de 2016

À semelhança do que aconteeu esta manhã, de tarde, entre as 14h30 e as 18h00, dests quarta-feira, há visitas livres ao Museu de Lanifícios.

 

A partir das 17h30 e até às 19h30, na Real Fábrica Veiga, a proposta é o itinerário pedagógico pelo “Património – dar um futuro ao passado”.

 

Trata-se de um itinerário pelo conjunto que integra o Projeto “Património - dar um futuro ao passado”, desenvolvido por Santillana e pela Fundação Manuel António da Mota, que tem por objetivo promover a educação patrimonial ao apresentar de forma apelativa as diversas tipologias do património.

 

O percurso será orientado pelo especialista em património industrial José Amado Mendes, “com o objetivo de sensibilizar os cidadãos, e os mais jovens em particular, para a importância da preservação dos bens patrimoniais com, o elementos de reforço da identidade nacional e cultural”, de acordo com o Museu de Lanifícios.

 

Este programa de atividades tem lugar na Real Fábrica Veiga/Centro de Interpretação dos Lanifícios e o seu acesso é livre à comunidade em geral.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados