RCB/TuneIn
Terça, 18 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“NÃO ESTOU A VER CONDIÇÕES PARA CONSTRUIR A NOVA BARRAGEM”
Rádio Cova da Beira
Paulo Rosa quer saber qual é o ponto de situação do projecto de construção da nova barragem das Penhas da Saúde. A questão foi levantada pelo vereador do movimento “Acreditar Covilhã” na última reunião pública do executivo, depois de conhecidas as últimas alterações introduzidas pelo governo ao plano nacional de barragens.
Por Nuno Miguel em 29 de Apr de 2016

O eleito do “MAC” refere que o documento nada diz sobre a construção da nova albufeira da Serra da Estrela e ao mesmo tempo retira das prioridades de investimento a construção da barragem do Alvito “o plano nacional de barragens foi apresentado há poucos dias publicamente; da Covilhã nada foi falado mas pelas noticiais que foram publicadas demo-nos conta de que a federação distrital do PS se veio pronunciar relativamente à não construção da barragem do Alvito na nossa região. Eu queria assim saber se vamos ou não ter barragem porque estamos actualmente a construir uma grande auto estradas para as águas e eu não estou a ver que haja condições para que a Covilhã venha a ter alguma barragem”.

Na resposta o presidente da câmara municipal da Covilhã garante que o processo de construção da nova barragem das Penhas da Saúde está a seguir os trâmites previstos. Vítor Pereira sublinha que “o governo está a rever o plano nacional de barragens e também está a rever a política da água; independentemente disso o concurso para o lançamento da barragem está a seguir os seus trâmites administrativos. Houve necessidade de fazer uns reajustes devido a algumas questões burocráticas que tiveram que ser afinadas e ao mesmo tempo estamos a tratar das questões que tem a ver com o impacto ambiental da mesma sendo que a sua construção é um desígnio nosso e vamos prosseguir nessa senda”. 

Explicações que não convenceram o vereador do “MAC” e que levaram Paulo Rosa a afirmar que “o plano de barragens foi agora apresentado” e que “nem daqui por uma década a Covilhã vai ter uma nova barragem”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados