RCB/TuneIn
Quinta, 22 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
"AGRADADO" COM A NOTÍCIA
Rádio Cova da Beira
O presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, considera "positivo" o anúncio do Governo de baixar o preço das portagens nas autoestradas do interior até ao verão.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Apr de 2016

Em declarações à agência Lusa, o autarca afirma que o anúncio é positivo "mas esta medida anunciada pelo Governo será mais positiva quanto maior for a redução do valor das portagens", disse o presidente da Câmara de Castelo Branco.

 

Luís Correia diz-se "agradado" com esta notícia e adianta que "pelo menos, há determinação e há definição de uma data limite para essa revisão do valor das portagens".

 

"O que nós não podemos andar é mais quatro anos como andámos, a ouvir dizer que vamos estudar a redução daquelas que são as portagens mais caras da Europa. Sabemos que o ideal seria a abolição total, porque isso constituía sem dúvida o máximo em termos de potencial e de fator de desenvolvimento para a região", sublinhou.

 

Recorda também que a autoestrada da Beira Interior (A23) é um fator de desenvolvimento para a economia da região: "Com a introdução de portagens na A23 perdemos essa força".

 

"As portagens vieram prejudicar a economia regional, principalmente as empresas, que viram assim uma perda de competitividade com o aumento dos custos de transportes", reforçou.

 

Para o autarca, a redução de portagens será determinante e irá ajudar no desenvolvimento da economia da região.

 

"Precisamos de ter mais visitantes e mais turismo e necessitamos de voltar a ter maior mobilidade social para os nossos residentes", disse.

 



  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados