RCB/TuneIn
Domingo, 25 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
ELEIÇÕES DA ACIF NA REUNIÃO DA CMF
Rádio Cova da Beira
Foi o vereador do PS na câmara municipal do Fundão, António Quelhas, que introduziu o tema na última reunião pública do executivo. O autarca socialista solicitou ao presidente da edilidade uma clarificação quanto ao seu envolvimento nas recentes eleições para os órgãos da associação comercial e industrial do concelho do Fundão.

Oiça as declarações
Por Paulo Pinheiro em 24 de Apr de 2016
 

De acordo com António Quelhas, o nome do presidente da câmara municipal do Fundão, em diferentes fases, foi colocado em cima da mesa (oiça o 1º som). Numa segunda fase, pós apresentação de listas, o vereador do PS afirmou que o nome de Paulo Fernandes foi novamente citado agora como tendo tido interferência na composição da lista única que veio a vencer o ato eleitoral (oiça o 2º som). NA reunião, o autarca do PS admitiu que a lista a que pertencia, liderada por Vítor Santiago, não continuou por irregularidades que continha.

O vice-presidente a câmara municipal do Fundão acusou António Quelhas de fazer um conjunto de insinuações contra o presidente da CMF, sem razão, e no local inadequado (oiça o 3º som).

 

Recém chegado de uma visita à China, o chefe do executivo negou qualquer envolvimento no processo eleitoral, mas disse ter opinião sobre o mesmo "não a tornando pública em nenhum momento" (oiça o 4º som). Paulo Fernandes aproveitou para afirmar que caso as duas listas tivessem avançado, qualquer que fosse o resultado "a ACICF ficaria em boas mãos" (oiça o 5º som)

 

Uma reunião onde por maioria, com os votos contra dos dois vereadores do PS, foram aprovadas as contas de gerência de 2015 e aprovado um voto de pesar, pro unanimidade, pela morte de José Luís Robalo, ex-presidente a junta de freguesia de Capinha.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados