RCB/TuneIn
Segunda, 08 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FUNDÃO TÊM NOVO ESPAÇO EXPOSITIVO
Rádio Cova da Beira
Está patente ao público, até ao próximo dia 28 de Maio, a exposição de pintura e escultura “Linha II” num novo espaço expositivo do Fundão. A ideia partiu de Flávio Delgado que, no âmbito do projecto “Tutorias”, decidiu avançar para a criação de um atelier de trabalho que é complementado com uma galeria de exposições que foi baptizada como “Espaço Pontes”.
Por Nuno Miguel em 24 de Apr de 2016

O projecto “Tutorias” tem como grande objectivo conciliar o trabalho de artistas emergentes com outros mais consagrados e, depois de uma primeira exposição realizada no casino fundanense, os trabalhos de Flávio delgado e Maria Lino voltam a estar expostos ao público agora numa outra vertente. Em declarações à RCB, o artista sublinha que quem se deslocar a esta mostra não irá observar um trabalho convencional “ao longo do tempo seremos nós a decidir o rumo a dar a esta exposição que pode ser completamente alterada de um dia para o outro; este espaço expositivo vai sempre estar ligado com aquilo que é o meu processo criativo, com o trabalho da Maria Lino, e depois tudo isso acaba por encontrar expressão aqui neste espaço. A exposição tanto pode ficar um mês sem qualquer alteração como serem introduzidos novos elementos ou até ser transformada por completo”. 

Para além dos trabalhos de desenho de Flávio Delgado, a mostra conta ainda com trabalhos de escultura em madeira de Maria Lino que fez à RCB uma visita guiada ao espaço “temos aqui diversas formas orgânicas tanto nos desenhos das paisagens do Flávio como nas minhas formas em madeira; a cor faz parte uma vez que se trata de uma nogueira e eu estava a ver o que estaria lá dentro e encontrei estas formas; no fundo aquilo que estamos aqui a fazer é a aprender um com o outro, a trocar experiências e a apresentar, quase de uma forma interactiva, o resultado do nosso processo criativo”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados