RCB/TuneIn
Quinta, 16 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ASSOCIATIVISMO: CNM APROVA ESTATUTOS
Rádio Cova da Beira
Cerca de 15 sócios, aprovaram por unanimidade no passado fim de semana, a alteração estatutária que permite ao Clube Nacional de Montanhismo da Covilhã, separar-se em definitivo da Secção do CNM do Porto, assumindo assim, personalidade jurídica própria, mantendo ao mesmo tempo, autonomia financeira e administrativa, para além de aumentar de 2 para 3 anos, a duração dos mandatos.
Por Miguel Malaca em 21 de Apr de 2016

Na assembleia geral extraordinária realizada na Casa do Clube, nas Penhas da Saúde (Serra da Estrela), os associados aprovaram ainda por unanimidade, a definição contratual do arrendamento do Bar, sito no Parque das Penhas da Saúde - Casa do Clube, na qual, " o clube passa agora também a receber uma verba mensal do empresário que está a explorar o bar. Pela 1ª vez isto acontece". Diz Lino Torgal.

Quanto ao 3º e último ponto da ordem de trabalhos, os sócios do CN Montanhismo decidiram adiar(faltam ainda limar algumas arestas) a assinatura do protocolo com a empresa "Patorra", tendo em vista a instalação no Parque das Penhas da Saúde, de equipamentos na área dos desportos aventura.

A ideia é " permitir ao nosso clube adquirir alguma capacidade financeira para fazer face às necessidades futuras". Refere à RCB o presidente do CN Montanhismo. 

O protocolo envolve aquele espaço do antigo Parque de Campismo de lazer do clube e a Casa Abrigo da Torre, por um período de 5 e 3 anos, respectivamente. 

Recorde-se que algum desse equipamento está colocado provisoriamente no local desde do último Carnaval.

Entretanto, a assembleia geral ordinária e eleitoral, está marcada para o próximo dia 6 de maio, às 21h30, na Casa do Clube nas Penhas da Saúde (Serra da Estrela).

Os sócios vão analisar e votar os relatórios e contas 2014/2015, eleger os novos orgãos sociais, triénio 2016-2018, e assinar ou não, o protocolo com a empresa "Patorra".

Lino Torgal, recandidata-se a mais um mandato. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados