RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
O Sp.Covilhã empatou com Varzim e garantiu, quase, a manutenção na 2ª liga. O Benfica C.Branco derrotou o Angrense e entrou na luta da subida.Está a um ponto do 2º. O Sertanense goleou a Naval e subiu ao 3ºposto, o Sernache perdeu no Crato e comprometeu e o Estreito conquistou um ponto nas Caldas, no C.Portugal. No distrital o Covilhã B fez a festa do titulo, o Oleiros fez a festa da subida
Por José Joaquim Ribeiro em 17 de Apr de 2016

Segunda liga - 42ªjornada

 

 

Varzim 0-0 Sp. Covilhã

 

Com o empate alcançado na Póvoa de Varzim o Sporting da Covilhã garantiu, praticamente, a permanência no campeonato da 2ª Liga. No jogo desta tarde os serranos foram melhores mas não conseguiram traduzir a sua superioridade com golo. Defrontou uma equipa que não criou uma única situação de perigo para a baliza de Igor Araújo.

 

No próximo domingo o Sp.Covilhã recebe no Santos Pinto, pelas 16 horas, a formação algarvia do Olhanense.

 

 

Campeonato de Portugal fase de subida zona sul - 10ª jornada

 

 

Benfica e C.Branco 2-0 Angrense

 

28' 1-0 Fábio Pereira. Remate exterior, potente e colocadíssimo

 

31' 1-0 Evandro . Golo na sequência de um pontapé de canto

 

A vitória dos albicastrenses permitiu ao clube entrar na luta pela subida. Se é certo que o primeiro lugar já não estará ao alcance do Benfica, o 2º posto está, perfeitamente, ao seu alcance uma vez que os adversários directos nesta luta vão ser os próximos adversários dos albicastrenses, para isso bastará que os resultados sejam semelhantes aos que o clube alcançou nas ultimas jornadas. O próximo confronto será exactamente em caso do clube que agora está em 2º, o Casa Pia. O jogo está marcado para o próximo domingo, pelas 16 horas.

 

 

 

Campeonato de Portugal - fase de manutenção - 10ª jornada

 

Crato 1-0 V. Sernache

 

3' 1-0 Zé Tó

 

A derrota em caso da equipa que estava em último lugar na abertura desta jornada comprometeu as contas da manutenção do V.Sernache. A equipa caiu do 3º posto para o 5º, ainda que com o mesmo número de pontos do 4º e 6º. O jogo do próximo domingo, com o Peniche, agora o último, em Cernache, poderá voltar a colocar o clube na posição que mais deseja.

 

 

 

Caldas 0-0 Águias Moradal

 

O empate nas Caldas é um bom resultado e o ponto conquistado permite ao clube do Estreito ocupar o 4º posto. Não se pode deslumbrar, mas deixa a equipa com moral para o que resta desta fase do campeonato. No próximo domingo recebe a Naval e o triunfo nesse jogo vai consolidar a posição na zona de manutenção e deixar um adversário directo fora desses lugares.

 

 

Naval 2-5 Sertanense

 

41' 0-1 Rúben Silvestre

 

48' 0-2 Pedro Galvão

 

52' 0-3 Mathieu

 

57' 0-4 Pedro Galvão

 

72' 0-5 Fábio Gomes

 

81' 1-5 Gomes

 

89' 2-5 ???

 

Um grande triunfo da equipa do Sertanense na Figueira da Foz. Neste jogo, totalmente dominado pela equipa do distrito, o Sertanense conseguiu, não apenas o triunfo mas sobretudo dar um salto do 6º para o 3º posto da geral. A posição que o clube alcançou após esta jornada poderá ser consolidado na próxima partida quando jogar, na Sertã, com a equipa alentejana do Crato.

 

 

 

Campeonato distrital - Liga Bricomarché - 21ª jornada

 

 

Belmonte 4-0 IPCB

 

35' 1-0 Hugo

 

42' 2-0 Hugo

 

55' 3-0 Casaca

 

65' 4-0 Rúben

 

 

C.Ac.Fundão 0-0 Sp.Covilhã B

 

 

Alcains 5-1 Pedrógão

 

6' 1-0 João Soares

 

15' 2-0 Miguel Rebelo

 

16' 3-0 Rui Paulo

 

33' 3-1 Vasco André g/p

 

69' 4-1 Bruno Vieira

 

90+2 5-1 Leo

 

 

Atalaia do Campo 2-2 Proença

 

39'  0-1 Casquinha

 

45' 1-1 auto-golo de Dário

 

82' 2-1 Fixe

 

89' 2-2 Joca

 

 

Oleiros 4-0 A.D.Estação

 

28' 1-0 Alan Santolini

 

38' 2-0 Alan Santolini

 

48' 3-0 David Facuncho

 

88' 4-0 Miguel Luz

 

A equipa B do Sporting da Covilhã fez a festa de campeão distrital no Municipal do Fundão após o empate verificado com o Clube Académico do Fundão. Os serranos dominaram a Liga desde a primeira jornada, merecendo, por isso, a conquista do Titulo. O jogo da última jornada será para comemorar o titulo junto dos seus adeptos. Quem já concluiu o campeonato e fez a festa da subida foi o Oleiros. 40 anos depois a equipa da zona do pinhal volta a disputar uma competição nacional. A equipa termina a Liga Bricomarché na 2ª posição, subindo ao Campeonato de Portugal porque o Sporting da Covilhã declinou a subida.

 

Na jornada deste domingo, que teve três goleadas, os destaques vão exactamente para os triunfos folgados do Oleiros, no confronto com os covilhanenses da ADE; do Alcains sobre o Pedrógão de S. Pedro e do Belmonte ante o IPCB. Nas outras duas partidas registaram-se empates. Já se fez referencia ao empate entre o CAF e o Covilhã B, o outro empate ocorreu na Atalaia do Campo no confronto entre a equipa da casa e o Proença.

 

No próximo domingo vai concluir-se o campeonato distrital, com os jogos: IPCB-V.V.Ródão, Covilhã B-Belmonte, Pedrógão - C.Ac.Fundão, Proença - Alcains e AD Estação-Atalaia do Campo.

 

(Texto actualizado)


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados