RCB/TuneIn
Domingo, 08 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
"COVILHÃ LASER NIGHT"
Rádio Cova da Beira
É a primeira edição do evento , que decorre no complexo desportivo da Covilhã no dia 23 de abril 2016, pelas 19:30H. O "1º Covilhã Laser Night" tem a organização do Penta Clube da Covilhã e o apoio da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno e CMC.
Por Paulo Pinheiro em 17 de Apr de 2016

O projeto Covilhã Laser Night surge na necessidade de oferecer a todos os cidadãos a oportunidade de realizar atividades físicas englobadas na modalidade de Pentatlo Moderno, mais especificamente o Laser Run "proporcionando assim uma experiência agradável e que possibilite momentos agradáveis de lazer, diversão, desafio, bem como a realização de prática desportiva", refere o clube organizador.

O objetivo passa por fomentar o gosto pelo tiro e corrida, bem como os benefícios inerentes a este tipo de atividade.

"Ainda assim, pretende-se promover o convívio entre os participantes, bem como a experimentação das disciplinas de corrida e tiro laser, mais especificamente no conceito desafiante que é o Laser Run". Fomentar a imagem e dinâmica do Clube, bem como o desenvolvimento da cultura desportiva na cidade e turismo ativo necessários ao desenvolvimento harmonioso dos cidadãos são outras metas a alcançar com o evento.

CONDIÇÕES E REGRAS GERAIS:

O 1º Covilhã Laser Night, é um evento da organização do Penta Clube da Covilhã, com sede na Alameda Europa - Central de Camionagem, 6200-546, na COVILHÃ, com o apoio da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno.

 

O evento realiza-se no dia 23 de Abril de 2016, com início às 20 horas, no Complexo Desportivo da Covilhã.

A concentração será no Complexo Desportivo da Covilhã, pelas 19h30, onde decorrerão as provas do evento.

A prova é destinada todos os interessados em participar nas provas de Laser Run, com um mínimo de idade de 5 anos.

As inscrições são grátis e devem ser feitas, até ao dia do evento, de modo a preparar as séries das provas, ou no local da prova, antes das mesmas.

O apoio técnico está a cargo dos Staff do Clube.

O torneio é composto por competições de Laser Run, composto por Tiro Laser e Corrida, em formato combinado.

O equipamento geral é da responsabilidade do atleta, devendo vir equipado a rigor para o evento e de acordo com as condições meteorológicas. O equipamento especifico será da responsabilidade da entidade organizadora que facultará o referido equipamento, antecedendo uma explicação brévia (breafing) sobre a correta utilização do equipamento, regulamento especifico e constituição das séries.

 

Organização e Regras Gerais:

 

Laser Run – Corrida (voltas de 400m) + Tiro Laser (a 7 metros)

 

A cada participante será atribuído um dorsal que servirá para todas as provas. Os atletas individuais devem levantar o seu dorsal e confirmar junto do secretariado se o escalão em que estão inscritos está correto.

Para cada série é destinado um período de aquecimento de 5 minutos que deve ser gerido pelo atleta entre corrida e tiro.

Serão desclassificados os atletas que não respeitem as normas e regras estipuladas a cada competição, bem como faltar ao respeito aos restantes participantes e treinadores.

A organização não é responsável por danos ou acidentes provocados ou causados pelos atletas no decorrer do torneio.

O evento não possui carácter competitivo.

 

A concentração dos atletas está marcada para as 19:30H seguida de uma reunião técnica. Após o aquecimento, o início das séries está agendado para 20:45H.O final do evento deve acontecer pelas 22:30H.

 

 


 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados