RCB/TuneIn
Segunda, 01 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FESTIVAL REGRESSA ESTE SÁBADO
Rádio Cova da Beira
A Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão, recebe, este sábado, às 21h 30m, o terceiro concerto do Festival de Música da Beira Interior promovido pela Scutvias. Em palco vão estar duas escolas de música da região: a EPABI e o Conservatório da Guarda.
Por Paula Brito em 16 de Apr de 2016
 

A Escola Profissional de Artes da Covilhã assegura a primeira parte do concerto e leva ao palco a sua orquestra sinfónica como explica o director da EPABI, Pedro Pais, “esta orquestra existe desde o funcionamento da escola, há 23 anos, relativamente ao repertório, será a Sinfonia Concertante de Mozart, constituída por três andamentos (Allegro, Adagio e Andante com Variazioni), é uma obra de orquestra escrita para instrumentos de sopro, teremos 4 solistas que são professores e ex-alunos da escola”.

A segunda parte do concerto é assegurada pelo conservatório de música de São José da Guarda que continua a apostar nos seus alunos finalistas, como explica César Cravo que vai dirigir o concerto “vamos privilegiar a apresentação dos alunos finalistas do curso secundário, teremos duas guitarras, um saxofone e uma flauta transversal e serão acompanhados pela orquestra de câmara do conservatório, vamos apresentar um programa diversificado que vai ser acompanhado pela orquestra de cordas do conservatório que abre o concerto com o segundo andamento da sétima sinfonia de Beethoven.

Depois de Castelo Branco e Fundão, Vila Velha de Ródão recebe este sábado o terceiro concerto do décimo primeiro festival da Beira Interior promovido pela Scutvias, a partir das 21h 30m, na Casa de Artes e Cultura do Tejo.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados