RCB/TuneIn
S√°bado, 21 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CMCB ASSINA PROTOCOLO COM OVIBEIRA
Rádio Cova da Beira
O parque de leil√Ķes de gado em Alcains est√° pronto a ser utilizado. A garantia foi deixada pelo presidente da c√Ęmara municipal de Castelo Branco na cerim√≥nia de assinatura de um protocolo entre a autarquia e a ¬ďOvibeira¬Ē, que permite que a associa√ß√£o de produtores de ovinos do sul da Beira possa dar apoio t√©cnico ao funcionamento daquela estrutura e tamb√©m contribuir para a sua dinamiza√ß√£o.
Por Nuno Miguel em 31 de Mar de 2016

Luís Correia refere que “não é do interesse nem da vocação da câmara municipal a gestão de um equipamento deste tipo; avançámos para a sua construção como facilitadores da actividade económica mas não queremos avançar sozinhos. Por isso decidimos assinar este protocolo de colaboração técnica com a ovibeira, que nasce também da necessidade de termos parcerias neste trabalho que estamos a fazer na área do agro alimentar, e que eu espero que venha a apresentar resultados muito positivos num curto espaço de tempo”.   

Já o presidente da direcção da Ovibeira acredita que esta estrutura pode contribuir para dinamizar o potencial agro  pecuário existente na região. Vítor Carmona sublinha que “há aqui um trabalho que devemos desenvolver para ver o que pode levar a que a agro pecuária tenha uma outra dimensão porque é uma actividade de extrema importância a nível regional. Entendemos que estão criadas as condições para que a comercialização, que é uma das áreas que tem trazido mais dificuldades aos criadores, possa ser melhorada e vir assim ajudar a desencravar a nossa região e acredito que isso no futuro nos vai dar bons resultados”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados