RCB/TuneIn
Sábado, 14 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTEBOL: QUATRO COVILHANENSES NUM SÓ JOGO
Rádio Cova da Beira
O CA da Federação Portuguesa de Futebol, ao nomear o árbitro Carlos Xistra para o jogo da I Liga Arouca - Académica de Coimbra, transformou (sem querer) esta partida, num caso inédito. Curiosamente todos os agentes desportivos naturais da cidade e concelho da Covilhã, ligados actualmente ao futebol profissional em Portugal, vão encontrar-se pela 1ª vez em campo.
Por Miguel Malaca em 31 de Mar de 2016

Em declarações à RCB, o árbitro internacional da AFCB, refere que " esta situação curiosa enche-me de orgulho e satisfação, pois penso que será inédito no futebol português ter, num mesmo jogo, os quatro elementos naturais do concelho da Covilhã. É um privilégio para mim poder arbitrar este desafio. O Nuno e o João, para além de jogadores, são meus amigos, e se calhar ainda não se deram conta desta situação, mas acima de tudo, espero também realizar uma boa partida e por isso vai ser muito interessante, acredito". Diz Carlos Xistra.

O árbitro covilhanense, o assistente Jorge Cruz, e os capitães das equipas, Nuno Coelho (Arouca) e João Real(um dos capitães da Académica), aquando da escolha de campo, no lançamento da moeda ao ar, caso assim aconteça, acrescenta que "todos nós iremos fazer história para memória futura, pois não é todos os dias que tantos elementos de uma cidade e região do Interior do país, se encontram numa situação como esta. Vai ser bonito de certeza absoluta.". Disse.

Bertino Miranda, será o 2º assistente de Carlos Xistra.

O juiz serrano já disse também à RCB que, e em tom de brincadeira "vou pedir ao Bertino que durante a escolha de campo ele se afaste um pouco. Mais a sério, concerteza que ele irá compreender o momento único e singular, pois é boa gente, e é também um amigo." Conclui. 

O jogo Arouca – Académica de Coimbra, da 28ª jornada da I Liga, disputa-se este sábado, às 16h15.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados