RCB/TuneIn
Quarta, 20 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ALUNOS DA ESART SELECIONADOS
Rádio Cova da Beira
Alunos de violino e viola d’arco da Escola Superior de Artes Aplicadas-IPCB selecionados para instrumentistas suplementares da Orquestra Gulbenkian. Ricardo Vieira, Frederico Lourenço, Catarina Bastos, Nuno Vasconcelos, Cátia Santos e Ana Sofia Sousa foram os selecionados.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Mar de 2016

"Trata-se de mais um caso de sucesso dos alunos de violino e viola d’arco da ESART-IPCB, que têm levado a escola a estar representada em diversas orquestras nacionais e internacionais, nomeadamente Orquestra de Jovens do Mediterrâneo, Orquestra da Academia Penderecki (Polónia), Estágio Gulbenkian para Orquestra (EGO), Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP), Orquestra Mundial East and West, Orquestra de Jovens da União Europeia (EUYO), Orquestra de Jovens Mundial, entre outras", recorda a instituição.

O Instituto Politécnico de Castelo Branco sublinha que o mérito destas classes e o trabalho desenvolvido no departamento de música da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB "tem sido amplamente reconhecido, o que reforça a aposta num ensino de qualidade e contribui para uma formação próspera dos seus estudantes e futuros profissionais", conclui.

 Ricardo Vieira, Catarina Bastos, Frederico Lourenço e Nuno Vasconcelos, da classe de violino dos professores Augusto Trindade, Alexandra Trindade e Tiago Santos e Cátia Santos e Ana Sofia Sousa da classe de viola d’arco do professor António Pereira foram os alunos admitidos, após a realização das audições.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados