RCB/TuneIn
Segunda, 17 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
RANCHO DA BOIDOBRA: "ESTRATÉGIA CONSOLIDADA"
Rádio Cova da Beira
O rancho folclórico da Boidobra (Covilhã) regista um saldo positivo superior a dois mil euros nas contas de 2015 apresentadas na última assembleia geral. De um valor negativo no relatório de 2014, de cerca de 15 mil euros, o grupo, face às múltiplas atividades desenvolvidas o ano passado, consegue inverter a situação e apresentar lucro. O documento foi aprovado por unanimidade pelos sócios presentes.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Mar de 2016

“É uma estratégia nossa que está consolidada. O trabalho que a direção teve foi nas atividades que desenvolveu para angariação de fundos mas também na redução de despesas realizadas. Prescindimos do telefone, internet e noutras coisas para diminuirmos substancialmente os custos e aumentarmos as receitas. Isso foi conseguido”, declara o presidente do rancho.

 

Paulo Jerónimo recorda que do empréstimo contraído à banca no valor de 50 mil euros, para construir o Centro de Interpretativo de Artes Tradicionais da Boidobra (CIATB), falta liquidar dez mil

 

“Dos cinquenta mil euros que foram pedidos devemos 10 mil euros com muito trabalho nosso e com poucos apoios. Tivemos da Câmara Municipal da Covilhã um apoio de 10 mil euros, que ainda não estão totalmente pagos. Foram protocolados cinco mil euros em maio de 2015 e foram liquidados e depois foram protocolados mais cinco mil euros em Dezembro e inexplicavelmente foram pagos apenas quatro mil em fevereiro último. Apesar de pedir várias explicações, até ao departamento financeiro, nunca obtive qualquer resposta”, refere Paulo Jerónimo que destaca o trabalho que o rancho tem feito em prol da preservação dos usos e costumes da terra e da região.

A próxima atividade do rancho é no sábado, 2 abril 2016, a homenagem a "Ti Clara", que completou 90 anos e há 43 que integra o rancho.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados