RCB/TuneIn
domingo, 25 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BVC: OBRAS PODEM ARRANCAR EM BREVE
Rádio Cova da Beira
O presidente da direc√ß√£o dos bombeiros volunt√°rios da Covilh√£ espera que at√© final da primavera possam arrancar os trabalhos de amplia√ß√£o do quartel da corpora√ß√£o. A obra, que representa um investimento pr√≥ximo dos 500 mil euros, vai ser comparticipada por fundos comunit√°rios e os bombeiros disp√Ķem de um prazo de seis meses para lan√ßar a empreitada.
Por Nuno Miguel em 26 de Mar de 2016
 

De acordo com Joaquim Matias “houve três empesas que concorreram e aquilo que sei é que foi apresentada uma reclamação pela empresa que ficou em segundo lugar e neste momento essa questão está a ser analisada tecnicamente por parte dos elementos que integram o júri e logo que essa resposta seja dada estamos em condições de adjudicar a obra. Eu gostaria muito de no final deste ano já ter essa intervenção praticamente terminada até porque, de acordo com as regras dos fundos comunitários, nós temos um prazo de 180 dias para iniciar a obra e por isso eu espero que logo no início de Abril seja apresentado o resultado dessa reclamação para que os trabalhos possam começar de seguida”. 

 

Para além da intervenção no quartel, os bombeiros vão ainda avançar para a construção de um novo espaço de aparcamento de viaturas. O presidente da direcção da corporação refere que “em tempos essa matéria já foi abordada com a câmara municipal no sentido de ser cedida uma parcela de terreno no campo das festas, no espaço entre o quartel e a nossa casa escola. Neste momento o levantamento topográfico já está terminado e nós vamos analisar o assunto numa das próximas reuniões da direcção para que depois possa ser concretizada essa intenção de cedência de terreno por parte da câmara municipal”.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados