RCB/TuneIn
Terça, 26 Mai 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MAIS 250 √ĀRVORES NA GARDUNHA
Rádio Cova da Beira
Apesar da chuva, cerca de 30 pessoas participaram na caminhada e plantação de cerca de 250 árvores na Serra da Gardunha. O objectivo é chegar ao final da Primavera com 3 mil árvores plantadas na Serra, o cálculo da pegada de carbono dos eventos do Fundão, nomeadamente a festa da cereja.
Por Paula Brito em 26 de Mar de 2016
 

 “Foi calculada a poluição que é feita na festa da cereja e a plantação destas 3 mil árvores vem colmatar essa poluição”, explica o presidente da junta de freguesia de Alcongosta à RCB. Para Miguel Batista “se metade das árvores vingar é um sucesso enorme”.

A iniciativa está inserida no projecto Floresta Comum que oferece as árvores autóctones. Esta manhã foram plantados castanheiros e medronheiros numa das encostas da Serra, junto à casa do Guarda. Carlos Rodrigues, presidente da direcção da Gardunha Viva recorda que já no passado fim de semana formam plantadas 200 árvores no âmbito da XX Travessia da Gardunha “e agora todos os fins de semana haverá iniciativas para conseguirmos plantar as 3 mil e deixar a Gardunha mais viva”.

A iniciativa que conta com o apoio do município do Fundão, este sábado contou ainda com a participação dos escuteiros de Valverde, GNR e o Grupo de Motards Trinca Cerejas.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados