RCB/TuneIn
Sexta, 15 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
O Sp. da Covilhã jogou o suficiente para ganhar mas no final os 3 pontos ficaram em Freamunde.O Benfica e C.Branco, no Campeonato de Portugal fase de subida perdeu. Na fase de manutenção os três clubes do distrito empataram. No futsal a Desportiva perdeu com o Belenenses, num jogo mal abordado pelos jogadores da ADF e com más decisões arbitrais.Foi uma má jornada para os clubes do distrito.
Por José Joaquim Ribeiro em 26 de Mar de 2016

Segunda liga - jornada 36

 

Freamunde 1-0 Sp. Covilhã

 

Na primeira parte o Sporting da Covilhã podia ter resolvido o jogo a seu favor, mas a falta de pontaria e também a boa prestação de Marco, guarda-redes do Freamunde, fizeram com que o resultado se mantivesse em branco.

 

80' 1-0 Pedrinho. Na sequência de um livre a bola foi colocada ao 2º poste onde apareceu Pedrinho a cabecear para o fundo das redes.

 

Quem tanto desperdiça sujeita-se a sofrer as consequências. Os leões da serra foram muito superiores ao seu adversário na primeira parte, não foi inferior na segunda, mas o Freamunde, numa das poucas situações que teve no jogo concretizou uma e conquistou os três pontos. O Sporting da Covilhã ficou a dever a si próprio esta derrota.

 

Na próxima jornada os serranos jogam em Lisboa com o Oriental.

 

 

Campeonato de Portugal fase de subida zona sul - 7ª jornada

 

Benfica e C. Branco 1-2 1º Dezembro

 

3' 0-1 Allef

 

17' 0-2 Luisinho

 

19' 1-2 Dani Matos

 

O Benfica voltou a entrar de forma displicente, permitindo que o adversário marcasse por duas vezes. O golo de Dani Matos ainda não motivou, por completo, toda a equipa albicastrense, como se desejava.Os segundos 45 minutos têm que ser jogados com mais concentração e boa eficácia.

 

Costuma dizer-se que quem nasce torto dificilmente alguma vez se endireita. A escolha do técnico que iniciou a época começou por criar alguma contestação juntos dos sócios do clube albicastrense. O campeonato começou e os resultados não acompanharam a ambição dos dirigentes, vai dai, mudaram de técnico, mas, pelos que se passou a seguir, a escolha não voltou a ser a mais adequada às pretensões do clube, pese o esforço que os dirigentes fizeram para reforçar o plantel. As boas ou más decisões podem contribuir para uma boa época ou para uma má época. No Benfica tomou duas más opções e o resultado está à vista.

 

Nesta partida a infelicidade acompanhou o central Cristiano Pascoal, que fracturou a cana do nariz e fica de fora dos jogos que restam neste campeonato.

 

Na próxima jornada o Benfica volta a jogar em casa, defrontando o Cova da Piedade.

 

Campeonato de Portugal fase de manutenção - 7ª jornada

 

 

Alcanenense 1-1 Sertanense

 

8' 0-1 Fábio Gomes

 

87' 1-1 Fehér

 

O Sertanense tudo fez para conquistar os três pontos, mas aquele golo ao cair do pano deitou tudo a perder. Apesar de tudo, este empate coloca a equipa da Sertã nos lugares de manutenção.

 

Na próxima jornada o sertanense vai jogar nas Caldas da Rainha.

 

 

V. Sernache 0-0 Águias Moradal

 

O empate registado na partida entre duas equipas do distrito coloca os dois clubes numa boa posição.

 

Na próxima jornada o Vitória joga em Alcanena e o Águias vai ao Crato.

 

Campeonato nacional da 1ª divisão em Futsal - 21ª jornada

 

 

 

A.D.Fundão 3-4 Belenenses

 

 

Cinco inicial da ADF: Iago, Teka, Tiago Soares, Eskerda e Couto. Jogaram ainda Pany, Tunha e Márcio

Técnico: Bruno Travassos

 

Cinco inicial do Belenenses: Sérgio, Gonçalo Farinha, Bruninho, João Marques e Jota. Jogaram ainda: João Silv, Bruno Pires, Dario, Mapuata, Pinto, João Pires e Tiago

Técnico: Carlos Teixeira

 

Árbitros: Rúben Santos CA Porto e Eduardo Coelho CA Aveiro

 

7' 1-0 Nuno Couto. Remate de Tunha a bola desviou no capitão fundanense e anichou-se nas redes de Sérgi.

 

13' 1-1 Auto-golo de Iago. Na sequência de um canto o guardião fundanense defendeu mas deixou escapar a bola para dentro da sua baliza. Um lance infeliz de Iago.

 

22' 2-1 Teka. Tiago Soares serviu Teka este flectiu para o centro e rematou forte para o segundo dos fundanenses.

 

22' 3-1 Teka. Saída precipitada de Sérgio, Tiago Soares ganhou a posse de bola, serviu Teka que se limitou a correr para a baliza deserta para fazer o 3º.

 

23' 3-2 Tiago. Remate a partir do meio campo, com Iago Barro a não estar bem na abordagem do lance.

 

38'  3-3 Pinto g/p. O Belenenses jogava de 5x4 e foi marcado uma grande penalidade a seu favor que Pinto converteu no empate

 

39'  3-4 Jota. A ADF passou a jogar de 5x4 , perderam a bola e Jota fez o 4º da sua equipa.

 

Final do encontro.

 

Derrota por culpa própria, num jogo que também teve uma má arbitragem, marcando uma grande penalidade que não foi. A bola bateu no peito de Márcio e não no braço como foi indicado pelo árbitro. Depois não assinalaram uma grande penalidade sobre Tiago Soares, num derrube claro dentro da área que acabou por originar na expulsão do atleta fundanense por contestar a decisão da dupla de arbitragem.

 

No próximo domingo a Desportiva vai jogar em Lisboa com o Olivais.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados