RCB/TuneIn
Segunda, 26 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MARCHAS POPULARES REGRESSAM 10 ANOS DEPOIS
Rádio Cova da Beira
Dez anos depois regressam à Covilhã as Marchas Populares de S. João. Dias 11 e 25 de junho, seis colectividades participam num evento cultural e recreativo de relevo na cidade e na região, organizado mais uma vez pelo Grupo Desportivo da Mata, com o apoio do município da Covilhã em 2.500 euros para cada marcha.
Por Miguel Malaca em 25 de Mar de 2016

Este ano, segundo o presidente da colectividade, "o objectivo passa essencialmente por reviver a iniciativa, uma vez que não haverá júri nem classificações, e voltar a trazer à rua a população durante duas noites, sem esquecer que pelo meio, dia 18, as marchas estarão também, algumas delas, a participar no desfile das marchas do Águias do Canhoso". Disse à RCB.

Elias Riscado, fala ainda dos percursos escolhidos, e divulga as seis marchas participantes.

"Participam Grupo Desportivo da Mata, CCD Académico dos Penedos Altos, CCD Grupo Recreativo Vitória de S. António, Grupo Desportivo Águias do Canhoso, Grupo Educação e Recreativo "Campos Melo", e CCD Oriental de S. Martinho. Quanto aos percursos ainda não estão totalmente definidos, mas no dia 11, as marchas deverão desfilar em princípio do Campo das Festas até ao Pelourinho (Praça do Município), enquanto no dia 25, o evento irá decorrer na zona da Avenida da ANIL/Pavilhão da ANIL, e poderão finalizar no Complexo Desportivo, vamos ver." Concluiu o dirigente. 

Para o vereador da cultura da Câmara Municipal da Covilhã, Jorge Torrão, o regresso deste evento à cidade, "representa acima de tudo, as vivências e as dinâmicas sentidas pelas pessoas que participam na iniciativa e pela própria população. Para além do apoio financeiro do próprio Município, que não está em causa, a verdade é que só o aplauso das pessoas às marchas e marchantes, representa muito para todos. Sem dúvida, que é muito bom estar de regresso um evento cultural carismático à Covilhã". Referiu à RCB, o autarca.

As Marchas Populares de S. João, na Covilhã, estão assim de volta, uma década depois.

O encontro está marcado para dias 11 e 25 de junho.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados