RCB/TuneIn
Quinta, 25 Fev 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CMC CRIA OBSERVATÓRIO LOCAL
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã vai avançar para a criação de um observatório local tendo em vista poder encontrar soluções para os problemas económicos e sociais que são sentidas pelas famílias mais carenciadas do concelho. A proposta foi apresentada pelo vereador do movimento “Acreditar Covilh㔠na última reunião pública do executivo.
Por Nuno Miguel em 24 de Mar de 2016
Nuno Reis sublinha que “a Covilhã atravessa hoje, pelas suas especificidades sociológicas e da economia, uma enorme dificuldade com as carências de um conjunto de famílias. Aquilo que sabemos é que tem aumentado o número de pedidos de apoio a instituições como o banco alimentar, as conferências vicentinas ou o projecto «refood». Nesse sentido seria muito importante que pudesse ser criado um observatório local para poder analisar com cuidado, e em conjunto com as instituições, aquilo que são as diversas carências sócio económicas das famílias. Acho que é altura de parar e analisar esta situação”.   

Uma sugestão que foi acolhida pelo presidente da câmara municipal da Covilhã. Vítor Pereira refere que “nós temos uma rede social que funciona em todo o concelho e que, dentro dos condicionalismos que existem, vai procurando dar uma resposta esforçada e humanitária. Registo a sugestão que o senhor vereador aqui deixou e vamos todos trabalhar para que essa realidade se inverta, sabendo que o único momento em que esse observatório pode ser desactivado é quando estiverem reunidas condições de melhorar as condições económicas do nosso país”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados