RCB/TuneIn
Quarta, 20 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
RCB TRANSMITE CONCERTO DE PÁSCOA DA AMDF
Rádio Cova da Beira
O concerto de Páscoa que a Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) ofereceu à cidade encheu a igreja matriz no passado domingo. O Réquiem de Fauré, foi a obra escolhida pela academia que juntou em palco mais de uma centena de jovens. Um concerto para ouvir desta vez através da RCB, sábado de Páscoa, a partir das 11h.
Por Paula Brito em 23 de Mar de 2016
Uma peça de “dificuldade superior”, salientou Luís Rodrigues, o professor da Academia e barítono, músico convidado do Teatro Nacional de São Carlos “é uma peça que é feita em todas as igrejas do mundo, a maior parte das vezes por profissionais, é um orgulho para a escola apresentar esta peça, com este nível”.

Ana Sousa, ex-aluna da academia fundanense, foi a soprano convidada e à RCB falou da experiência de regressar à escola onde iniciou a sua formação musical que continua actualmente na escola superior de música de Lisboa “foi muito bom voltar à família onde eu passei tantos anos, significa que nós somos reconhecidos”.

O Padre José Luís Farinha sublinha a feliz coincidência da peça estrear no domingo de ramos, que marca o arranque da semana santa “porque a semana santa é um convite aos cristãos a entrarem dentro do mistério da paixão de Jesus e com o sentido da esperança e creio que esta mensagem está muito reflectida na forma como Fauré aborda este Réquiem”.

João Correia destaca a qualidade do concerto que a academia este ano ofereceu à cidade “é muito profundo tudo o que se passou aqui, é muito exigente, este é talvez dos Réquiem mais exigentes mas também dos mais luminosos que foram escritos, foi um desafio à capacidade da orquestra e do coro, foi também a oportunidade de ofereceremos à nossa cidade mais um concerto, inserido nesta época, que eu não tenho dúvidas que foi de excelente qualidade”.

O concerto de Páscoa da Academia de Música e dança do Fundão será transmitido pela RCB no próximo sábado de Páscoa no programa “Flagrante Directo” a partir das 11h da manhã.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados