RCB/TuneIn
Sexta, 29 Mai 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CASTELO BRANCO DISTINGUE EX AUTARCAS E EMPRESÁRIO
Rádio Cova da Beira
No dia em que assinalou 245 anos de elevação de Castelo Branco à categoria da cidade, a câmara municipal distinguiu publicamente os dois presidentes da autarquia que foram eleitos em democracia e ainda o fundador da empresa “Dinefer”.
Por Nuno Miguel em 23 de Mar de 2016

César Vila Franca desempenhou o cargo de presidente da autarquia durante vários mandatos até 1997 e mostrou-se muito sensibilizado com a distinção do actual executivo. O ex autarca mostra-se convicto de que Castelo Branco vai continuar a trilhar um percurso de desenvolvimento e partilha a distinção com todos aqueles que consigo colaboraram “é uma medalha que recebo em nome de todos aqueles  que trabalharam comigo, e que foram muitos, e saio daqui muito satisfeito porque as palavras que ouvi de todos os intervenientes deixam-me a firme convicção de que Castelo Branco vai ter um grande futuro e vai ser um grande centro urbano e que vai estender a sua esfera de acção a toda a raia que congrega à sua volta”.

Distinguido foi também Joaquim Morão, que desempenhou o cargo entre 1997 e 2013 mas que não marcou presença nesta sessão solene comemorativa.

Para além dos antigos autarcas, a câmara de Castelo Branco distinguiu ainda o empresário João Conceição, fundador da “Dinefer” que se mostrou muito sensibilizado com o acto “naturalmente que é sempre agradável ver o nosso trabalho reconhecido e encaro este como um prémio para toda a equipa da empresa que desde há 28 anos se tem esforçado imenso, temos conseguido crescer e esperamos poder continuar nesse rumo”.

Nesta cerimónia foi ainda apresentada a nova medalha da cidade de Castelo Branco. Um trabalho desenvolvido pelos medalhistas Fernando Branco e Isabel Carriço que procuraram fazer sobressair os principais emblemas da cidade “ao centro podemos encontrar o seu brasão, símbolo da sua identidade, e que se refere ao conteúdo das duas faces da medalha. Por outro lado uma das faces procura evidenciar um dos principais símbolos da cidade, como é o bordado de Castelo Branco e na outra podemos encontrar o nome de 15 personalidades nascidas na cidade, com limite no início do século XIX, procurando dessa forma apresentar alguns dos principais marcos históricos da cidade”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados